Carnavalesco Jorginho di Paula será tema de enredo da Castelo Imperial

31/01/2008 09:49:43 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O carnavalesco macaense Jorginho di Paula será o tema deste ano do enredo da escola de samba Castelo Imperial, que desfila na madrugada de terça-feira (4) pelo Grupo Especial. O público presente ao desfile, na Linha Verde, verá, entre 1h e 2h10, momentos inesquecíveis do artista em seus trabalhos na festa de Momo, na cidade.

Ele tem em seu currículo nada mais, nada menos, que 22 anos participando com sua criatividade da folia em Macaé, por meio de conduções de agremiações, pelas quais obteve 18 títulos como campeão, dois como vice e três terceiros lugares.

- A nossa escola homenageia Jorginho, um dos maiores nomes do Carnaval macaense. Seus trabalhos à frente das agremiações estão imortalizados, contribuindo significativamente para o desenvolvimento cultural da festa mais popular do mundo, em nosso município, ressalta a presidente da escola, Ana Claudia Davi. O nome do enredo é “Sonho, risos e lágrimas: nasce o artista sob a luz da ribalta”.

Um dos trechos do samba-enredo é o seguinte: “Aplausos a esta mente genial, quem lhe presta esta homenagem é o Castelo Imperial. Não imaginava o que o destino lhe reservava, com garra e determinação, não tinha ambição e assim cumpriu sua missão”.

A agremiação existe há seis anos. Durante o desfile 800 pessoas irão representar a Castelo Imperial, cujo símbolo é um falcão com uma coroa imperial e as iniciais da Escola, que pertence ao bairro Visconde de Araújo, tendo como cores simbólicas o amarelo, o preto e o branco. O papel de carnavalesco coube a uma comissão de carnaval da Castelo Imperial, que disporá na Linha Verde de 12 alas. Zinho é o compositor do samba-enredo, enquanto Daniel Silva e Aurélio serão os intérpretes.

O desfile é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Macaé (Liecam), com apoio da prefeitura.