Cássio é dúvida para a estréia do Macaé Esporte na Taça Rio

27/02/2008 15:35:01 - Jornalista: Tiago Ferreira

O goleiro Cássio, um dos responsáveis pela ótima campanha do Macaé Esporte na Taça Guanabara, corre o risco de ficar de fora da estréia do time na Taça Rio, sábado (1º), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. No treinamento de terça-feira (26), o camisa um do alvianil praiano sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão direita.

- A bola pegou de mau jeito no meu dedo. Graças a Deus não tive fratura alguma, mas ainda não sei se poderei jogar na estréia do Macaé na Taça Rio - afirmou Cássio, que foi submetido a uma radiografia. O tratamento está sendo coordenado pelo médico do clube, Carlos Henrique Miranda Barbosa, e pelo fisioterapeuta Matheus Mariano.

No treino desta quarta-feira (27) pela manhã, o goleiro fez um trabalho específico com o preparador físico Emílio Faro e será reavaliado pelos membros do Departamento Médico nesta quinta-feira. Cássio faz tratamento intensivo para acabar com o edema no dedo para, com isso, ter condições de enfrentar o Tricolor Suburbano no sábado.

- Nós esperamos pela recuperação do Cássio, apesar de estarmos bem servidos de goleiros. É gratificante ver o nosso trabalho ser reconhecido, mas o mérito é todo dos jogadores - disse o preparador de goleiros Cláudio Barros, que desempenha a função no clube há quase cinco anos.

- Apesar de eu estar preparado para jogar contra o Madureira, torço para que o Cássio se recupere. Temos um grupo muito unido e vamos zelar por essa harmonia - frisou o reserva Everton, companheiro de Cássio também no Vasco.

Lateral-esquerdo Lima
vai para o Joinville-SC

A diretoria do Macaé Esporte anunciou também nesta quarta-feira (27) que o lateral-esquerdo Lima não disputará a Taça Rio pelo clube. Em comum acordo, o jogador foi liberado e agora vai defender o Joinville no Campeonato Catarinense. Lima atuou em cinco dos sete jogos do alvianil praiano na Taça Guanabara.

- Tínhamos três laterais-esquerdos no elenco e, com a saída do Lima, não ficaremos com carência nesta posição, já que ainda temos o Bill e o Andrezinho. O problema que tínhamos era na lateral-direita, que já foi sanada com a contratação do Thiago Maciel - frisou o gerente de futebol Gustavo Mendes.