Cemeaes passa a contar com o serviço de Neuropediatria

25/05/2009 09:59:47 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Hidroginástica é uma das atividades oferecidas pelo programa Cemeaes

Durante o encontro realizado, na tarde de quinta-feira (21), no auditório da Cidade Universitária, em comemoração ao Dia do Assistente Social, oficialmente em 15 de maio, a Coordenadoria Municipal de Apoio ao Escolar (Cemeaes), ligada a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer anunciou que, a partir desta segunda-feira (25), o Cemeaes contará com o serviço de Neuropediatria.

O evento aconteceu no auditório da Cidade Universitária com o cronograma repleto de atrações e debates, como a apresentação do grupo de Ginástica Rítmica Esportiva, hoje, oferecida nos Cemeaes 2 e 5, localizados nos bairros Imbetiba e Barra de Macaé, respectivamente.

A abertura teve início, às 13h, com participação de algumas autoridades municipais como o superintendente do Cemeaes, Anderson Rangel e o secretario municipal de Gestão Permanente, Rômulo Campos, que representando o prefeito Riverton Mussi, lembrou o trabalho incansável que tem sido realizado pela Prefeitura de Macaé, que nunca investiu tanto no assistencialismo como na gestão atual.

E em seguida, Anderson Rangel fez uma apresentação sobre o Cemeaes para todos os participantes, mostrando as atividades oferecidas tanto para o escolar, quanto para as demais pessoas das comunidades atendidas. Segundo ele, o Cemeaes está presente em pontos estratégicos do município para atender toda a população que necessita dos serviços do centro. Ainda durante a apresentação foi informado números relevantes de atendimentos, que passa dos 19 mil mensais nos pólos como o da Barra, Imbetiba, Centro, Córrego do Ouro e Alto dos Cajueiros.

Logo após, começaram as palestras e debates sobre a Assistência Social na Educação com as presenças da professora Deise Gonçalves Nunes, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da assistente social Jurema Alvez Pereira da Silva, representante do Conselho Regional de Assistência Social (CRESS).

- O serviço social é importante para o Cemeaes, é a porta de entrada da comunidade e do escolar na instituição -, comentou Anderson Rangel. Conforme ele, após receber o primeiro atendimento as pessoas são encaminhadas para diversas áreas, como esportes, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia entre outros, onde são feitos atendimentos interdisciplinares para crianças, adultos e idosos.

O encontro foi importante para o enriquecimento curricular dos profissionais presentes, as palestrantes apresentaram estudos e monografias, e responderam dúvidas e perguntas dos profissionais que participaram do evento.

Ao final do evento foi divulgada mais uma novidade: as obras de reforma do Cemeaes 1, localizado no centro da cidade, próximo à rodoviária, com reinauguração prevista para este ano ainda. Vale lembrar que o Cemeaes possui um número central para atendimentos e dúvidas o 2793-0602.

- Sem dúvida a Prefeitura de Macaé tem investido forte no social e assistencialismo e o Cemeaes é uma das forças oferecidas pelo poder público municipal disponível para melhor atender os macaenses. Gostaria de agradecer ao prefeito Riverton Mussi, aos secretários Alex Moraes (Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Cardosos (Saúde),Marilena Garcia (Educação), George Jardim (Serviços Públicos) Julio Cesar de Barros (Assistência Social ) e a Câmara Municipal de Macaé. Todos de forma bem integrada unindo forças para atender melhor nossos cidadãos.