Centro de Apoio ao Paciente Oncológico ganha nova sede

14/10/2011 16:02:29 - Jornalista: Ísis Maria Borges Gomes

Foto: Robson Maia

Durante a inauguração, a equipe técnica explicou os projetos que serão implantados nas novas instalações.

Numa tarde marcada por emoção e alegria, foi inaugurada a sede nova do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (CAPO). A cerimônia de inauguração aconteceu na última terça-feira (11), dirigida pela presidente da instituição, Márcia Moraes. Com a nova sede, a instituição poderá oferecer novos atendimentos os pacientes.

- É com muita emoção que vejo hoje um sonho realizado. Esta nova sede significa para nós uma grande conquista, pois será aqui nestes amplos espaços que vamos colocar em prática todos os projetos que elaboramos e que vêm garantir a melhoria da qualidade dos serviços prestados por esta instituição, disse Márcia.

Durante a inauguração, a equipe técnica explicou os projetos que serão implantados nas novas instalações. Assim, a psicóloga Katie falou do Projeto Conversa Aberta; a fisioterapeuta Monique esclareceu o projeto Mama Rosa (para mulheres mastomizadas); a fisioterapeuta Paula contou sobre os benefícios das aulas de alongamento; a fisioterapeuta Beatriz revelou as novidades do uso da nova piscina e das aulas da Hidroterapia, juntamente com a fisioterapeuta Monique; dentre outros projetos.

Presente ao evento, o prefeito Riverton Mussi Ramos elogiou o trabalho desenvolvido pelo CAPO e afirmou que está apostando na constante melhoria da qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

Na ocasião, vendo que a piscina e áreas externas estavam necessitando de melhorias, o prefeito Riverton Mussi anunciou que vai unir forças com outros parceiros, no sentido de providenciar a cobertura tanto da piscina quanto da área externa da sede, fato que foi calorosamente aplaudido por todos os presentes, especialmente pelos pacientes oncológicos.

O vice presidente da instituição, Evaldo, falou de sua satisfação em fazer parte deste trabalho, já que ele também é um dos beneficiados, por ter conseguido superar o câncer com a ajuda do Capo. “Aqui no Capo, eu renasci para a vida, por isso me dedico tanto aos pacientes desta entidade, pois a esperança de vencer a doença renova as nossas forças”, disse ele.

A coordenadora geral do Capo, Viviane Pinheiro, ressaltou o entusiasmo de toda a equipe técnica na implantação dos novos projetos, que só são possíveis de realizá-los por causa das novas instalações. Ao final, as atenções foram para a apresentação do Coral do Capo.

Homenagens

A presidente anunciou a homenagem, que é prestada a ex-vice-presidente do Capo, Erozita Leclerc, que faleceu recentemente vítima de câncer, batizando a Sala de Dança com o seu nome. Márcia informou ainda que a outra homenagem a ser prestada é a sua querida mãe, dona Maria Ilza da Silva, que também faleceu de câncer, concedendo o seu nome à Sala de Alongamento.

Os pacientes do Capo prestaram uma significativa homenagem a presidente, Márcia Moraes, demonstrando o agradecimento de todos ao seu carinho e amor a eles dedicados. A paciente Maria Lúcia Luiz Araújo fala do seu contentamento com a nova sede.
- O Capo está hoje iluminado com o brilho do amor, que renasceu em nós, pacientes, e que fará renascer em tantos outros corações que aqui chegam ainda doentes, afirmou ela, registrando os seus agradecimentos a presidente Márcia, que é uma mulher de fibra e coragem, que transformou a experiência de passar por um câncer em uma missão em prol daqueles que enfrentam a mesma provação, sendo a prova viva de que é possível vencer a doença.

Já a paciente Sueli lembrou que, para enfrentar a doença, todos devem ter confiança plena em Deus, que Ele nunca falha em ajudar seus filhos. Ao final, ela expressou todo o seu carinho e admiração a equipe do Capo, em especial a presidente Márcia, pela sua dedicação e pela luta que ela trava diariamente em favor dos pacientes oncológicos, no sentido de elevar a qualidade dos serviços oferecidos.

Citando o Capo como “A casa de amor ao próximo”, a paciente Marília ressaltou o empenho da presidente Márcia Moraes no desempenho de suas funções na instituição. “Márcia é uma mulher corajosa, empreendedora que dá a sua própria vida pelo seu ideal de servir aos pacientes. Deus a abençoe sempre”, concluiu Marília.

Márcia Moraes acrescentando os seus agradecimentos a todos que contribuíram para a concretização desta nova sede, em especial ao prefeito Riverton Mussi; a Câmara Municipal de Macaé; ao seu filho e presidente da Fesportur, Alex de Moraes; e demais autoridades presentes; a presidente dos Clubes de Terceira Idade de Macaé, Margarida Mussi Ramos; a presidente de honra do Capo e Chefe de Gabinete do prefeito, Elma Mussi; a Coordenadora do Capo, Viviane Pinheiro; e toda a equipe de profissionais do Capo, que não tem medido esforços para que o trabalho se desenvolvido de forma impecável.


Fotos Relacionadas