Centro de Educação Tecnológica e Profissional oferece curso de extensão na área da Saúde

04/11/2009 17:43:00 - Jornalista: Grazielle de Marco

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria de Educação, inicia nova fase de trabalho. Além de oferecer cursos de qualificação profissional gratuitos, a novidade são os cursos de extensão. Já estão abertas as inscrições para o primeiro curso, que tem como tema “Bases Conceituais do Estudo do Eletrocardiograma”, em parceria com o coordenador Fabrizio do Carmo Pereira. As aulas começam no próximo dia 16 e serão aceitas inscrições enquanto houver vagas. O valor do curso é de R$ 270 por participante e, ao final, todos receberão certificados.

O objetivo do curso, que terá um mês de duração, é promover o aperfeiçoamento profissional das pessoas que desejam trabalhar na realização de exames de eletrocardiograma, fornecendo os conhecimentos necessários tanto para a preparação do paciente para o exame como para a tradução da leitura realizada pelo aparelho de eletrocardiograma. O publico alvo abrange pessoas, acima de 18 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e que tenham interesse em trabalhar na área de Saúde.

Para se inscrever é necessário se dirigir ao Centro, localizado na Rua Alfredo Backer, 363, (Rua do Corpo de Bombeiros), munido de portando Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e Titulo de Eleitor. Os participantes receberão todo o material necessário para acompanhamento do curso.
O Programa do curso abrange revisão anato-fisiológica cardíaca, sistema de condução cardíaca, eletrocardiograma, derivações eletrocardiográficas, posições dos eletrodos, indicações para eletrocardiograma, preparação do paciente, entre outros.

De acordo com a secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, o curso foi selecionado após ter sido detectada uma demanda por profissionais da área no mercado. “Percebemos que existe uma necessidade de profissionais dessa área em Macaé e por isso estamos oferecendo este curso”, comentou.