Cetep inicia mais 15 cursos de qualificação profissional

10/05/2010 17:16:57 - Jornalista: Fernanda Lisbôa

Foram iniciadas nesta segunda-feira (10), as aulas de 15 cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). No momento, as inscrições estão abertas para o curso de Auxiliar de Creche. Pela manhã foram iniciados os cursos de Inglês básico, Administração de Suprimentos de Materiais, Assistente Administrativo e Webdesigner. No turno da tarde tiveram início os cursos de Introdução a Gestão Ambiental, Inglês Intermediário, AutoCad e Informática básica.

Já à noite, acontecem as aulas dos cursos de Departamento Pessoal, Assistente de Contabilidade, Almoxarifado e Informática avançada, no Cetep. No Colégio Municipal Ancyra Pimentel, são realizados os cursos de Recursos Humanos, Análises de Impactos Ambientais e Taifeiro. Todos gratuitos.

Técnicas da Construção Civil – No último sábado (08) foi iniciado o curso de Técnicas da Construção Civil com sala lotada durante todo o dia de sábado. Os interessados ainda podem ser inseridos na segunda aula, no próximo sábado (15).

Mais de 30 alunos participaram da aula inaugural.

Segundo a Mestra em Engenharia Civil, a coordenadora Valesca Weinhardt, o curso já está sendo considerado um sucesso pela instituição e pelos alunos. “Estamos com um número muito bom de alunos e todos que estão inseridos no curso estão gostando muito. A turma interagiu bastante com a professora, o que com certeza demonstra interesse e responsabilidade de todos”, contou.

O curso terá duração de quatro meses, com uma carga horária de 120h, divididas em aulas teóricas e práticas. “Apesar do curso contar com alunos do sexo masculino, nosso grande objetivo é qualificar profissionais do sexo feminino, para realizar serviços de acabamento de superfícies no ramo de construção civil e suprir a carência existente no mercado. A inserção da mulher no mercado de trabalho, também se faz necessária, já que a própria legislação impõe que as empresas contratem um número mínimo de mulheres para trabalhar, então temos que qualificá-las em todas as áreas”, explicou.