Chegada de Papai Noel contagia centro da cidade

14/12/2009 15:28:22 - Jornalista: Eloísa Seady

Foto: Bruno Campos

Papai Noel: símbolo do Natal faz a alegria das crianças

Na manhã de sábado, o comércio foi surpreendido por um ilustre cortejo que tinha à frente Papai Noel, seguido de duendes e "papais-noéis" em pernas de pau, uma banda, além de uma multidão que se contagiava com o espírito natalino e seguia junto. Por onde passava, o desfile era aplaudido: crianças correndo para fazer a tradicional foto com o Papai Noel e até os adultos não se continham e deixavam a emoção falar mais alto e vinham se juntar ao bom velhinho e seus ajudantes.

Ao chegar a Praça Washington Luiz, o local estava lotado de crianças, adultos e idosos e no palco o show cover dos Rebeldes animava a criançada enquanto aguardavam ansiosamente a chegada de Papai Noel.

Ao subir ao palco, o Papai Noel foi recebido pelo prefeito Riverton Mussi, pela presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly e pelo presidente do Legislativo, Paulo Antunes. Neste momento o prefeito entregou a chave da cidade a Noel, abrindo oficialmente o Natal em Macaé. O prefeito pediu para que ele transmitisse a todos os mais sinceros votos de paz, amor, como também um Natal repleto e felicidades e um ano novo cheio de realizações.

A essa altura a criançada era só alegria: a Fundação Macaé de Cultura, distribuiu pipoca, algodão doce, picolé e geladinho. Marco Aurélio, de 10 anos, vindo de Trapiche especialmente para ver Papai Noel, falou muito eufórico: “Eu nunca tinha visto um Papai Noel tão de pertinho, estava com muita vontade de chegar essa hora. E estou gostando mais ainda porque já comi pipoca, picolé até geladinho."

Já a moradora do Barreto, a pequena Anne Carvalho de nove anos, disse que o coração estava quase estourando de alegria em ver Papai Noel. “Gostei muito dos shows também, o Jonas Brothers é lindo, adorei”. Os pais de Gabriel de dois anos, Marcos Roberto e Agadá Lavras, moradores do Visconde não mediram esforços para levar o filho único para ver o Papai Noel. “Ele se divertiu muito, valeu nosso esforço. Parabéns pela iniciativa”, conclui.

Presente e participativa durante todo o evento, a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly ficou muito satisfeita com a repercussão e promete muito mais emoção para o próximo ano.