Chuvas: prefeitura realiza ações em diversos pontos do município

11/01/2022 12:27:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

Equipes estão nas ruas para atender às ocorrências

Equipes da Prefeitura de Macaé seguem nas ruas após as chuvas da noite da última segunda-feira (10). Foram verificados pontos de alagamentos em ruas e vias importantes, quedas de árvores e deslizamento de encosta.

Nesta terça-feira (11), segue a interdição de meia pista na Linha Azul, próximo ao bairro Verdes Mares, em função do aumento do volume de água do canal que margeia a via. Não há registros de desalojados ou desabrigados.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Defesa Civil foram aproximadamente 40 milímetros de chuva em uma hora, volume considerado elevado e em curto espaço de tempo.

Os agentes estiveram em alguns bairros com alagamentos como Lagomar, Engenho da Praia, Jardim Carioca 1 e 2.

Com o aumento do volume de água do canal Macaé-Campos, os bairros Vila Badejo e São José do Barreto foram atingidos e tiveram alguns pontos de alagamento.

Queda de árvore

Uma queda de árvore na RJ 106, próximo a Cabiúnas, interditou a via por algumas horas, mas as equipes das Secretarias Adjuntas de Defesa Civil, Serviços Públicos, a Secretaria de Mobilidade Urbana, e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), atuaram para liberar o trecho.

Há serviços de manutenção também na Rua Bolívia (Campo do Oeste), Avenida Nádia Maria (Bosque Azul), Rua 4 (Parque Aeroporto) e Rua Orbílio de Lima (Morro de São Jorge). E, ainda, limpeza de bueiro na Rodovia Amaral Peixoto, próximo à Lagoa de Imboassica.

Deslizamento

Um deslizamento de encosta foi verificado na RJ-162, na chegada de Córrego do Ouro. A Defesa Civil interditou parte da pista e a Secretaria Adjunto de Interior iniciou a desobstrução da via agora pela manhã.

As equipes da prefeitura de Macaé continuam percorrendo os bairros e distritos para verificar ocorrências e atender a população. O telefone da Defesa Civil para chamadas de emergência é o 199.

Já a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos disponibiliza o seguinte telefone para contato: (22) 2772-3373. Outra opção é enviar e-mail para sec.servicopublicomacae@gmail.com.


Fotos Relacionadas