Cidade Universitária vai ganhar novos laboratórios para cursos da UFRJ

20/04/2009 11:51:55 - Jornalista: Douglas Fernandes

Foto: Divulgação

As instalações atenderão provisoriamente às graduações até a conclusão da construção dos dois novos prédios

A Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria de Educação entregará nos próximos meses os laboratórios dos cursos de Química e Farmácia da Cidade Universitária. As instalações atenderão provisoriamente às graduações até a conclusão da construção dos dois novos prédios do complexo, previstos para iniciarem ainda este ano. Juntamente com os laboratórios está sendo construído um pórtico e uma guarita, visando a segurança de todo o local. A obra faz parte da parceria do município com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para o mês de maio está previsto também o início da construção dos laboratórios dos cursos de Medicina, Enfermagem e Obstetrícia, Nutrição e Biologia. A obra ficará situada ao lado da Cidade Universitária e contará ainda com sala de professores e uma secretaria. De acordo com a secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, tudo está sendo feito para que essas instalações estejam concluídas a tempo do inicio das aulas no segundo semestre. “Os laboratórios servirão aos alunos de todos os cursos existentes, tornando possível centralizar todas as atividades que antes eram realizadas fora do campus universitário”, afirmou.

Coordenadores e representantes dos Institutos dos cursos sediados em Macaé estão acompanhando todo o processo de construção juntamente com a equipe da Secretaria de Educação.

Os cursos de Medicina, Enfermagem e Obstetrícia e Nutrição são as novas graduações oferecidas pela Prefeitura na Cidade Universitária de Macaé. Cada turma é formada por 30 alunos que desde o primeiro semestre já realizam atividades em seus laboratórios.

No mês de março o Prefeito de Macaé, Riverton Mussi, publicou o processo licitatório referente à construção da segunda parte da Cidade Universitária, que abrigará os definitivos laboratórios e ampliará o número de salas de aulas do campus. Atualmente, a Cidade Universitária é composta por dois prédios que incluem setor administrativo e outro com 30 salas de aula.