Com vaga na elite, Macaé Esporte se despede da Segundona

14/12/2007 20:20:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte faz neste sábado (15), às 16h, a sua última apresentação no Carioca da Série B. O alvianil praiano, terceiro colocado do Grupo K com 6 pontos ganhos, enfrenta o lanterna Cardoso Moreira, com quatro, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. No outro jogo da chave, o líder Mesquita (10) faz a final simbólica da competição contra o Resende (8), no mesmo horário, no Estádio Luso-Brasileiro.

Para este jogo, o Macaé Esporte continua sendo dirigido pelo auxiliar técnico Marquinhos, com o técnico Tita assistindo ao confronto das tribunas. E a equipe terá somente uma modificação em relação ao último jogo, quando derrotou o Mesquita por 2 a 1, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O goleiro Erivélton, poupado na partida de quarta-feira (12), volta no lugar de Luis Henrique.

- Estamos encarando este jogo com a maior seriedade. Tivemos alguns resultados ruins contra o Cardoso Moreira e o grupo está motivado e concentrado para fazer uma grande apresentação. Queremos encerrar a campanha com uma vitória, que nos daria moral para chegar na Primeira Divisão - disse Marquinhos. Em cinco jogos entre os dois times, são três vitórias cardosenses e duas macaenses.

Diretoria anuncia três
zagueiros para a elite

O Macaé Esporte acertou, durante esta semana, a contratação de três zagueiros para a disputa do Carioca de 2008, que começa no dia 19 de janeiro. Dentre os reforços estão Otávio, Souza e Rodrigão, que em 2006 participou da campanha do vice-campeonato do clube na Segundona.

Natural de Fortaleza, mas em São Paulo desde os 14 anos de idade, Otávio iniciou a sua carreira no juvenil da equipe do Juventus. Um ano depois, na mesma categoria, foi para o Corinthians, onde se profissionalizou no ano de 2001 e ficou por quatro anos, chegando a ter como técnico neste período Oswaldo de Oliveira e Carlos Alberto Parreira.

- Tive ainda uma passagem pelo Noroeste-SP, de 2004 a 2006, e recentemente estava no Pogon (Polônia), clube que eu defendi nesta temporada. Pela primeira vez vou disputar o Carioca. Vamos trabalhar forte na pré-temporada, porque a nossa intenção não é apenas competir. Queremos surpreender até mesmo os grandes - disse o zagueiro, de 24 anos.

Um pouco mais rodado, o alagoano Souza se profissionalizou em 2002 no Ceará, depois foi para o Caxias de Joinville e, logo depois, para a Caldense, onde foi campeão Mineiro do Interior, em 2004. Teve ainda passagens pelo Campinense-PB, Icasa-CE e, em 2006, foi campeão maranhense pelo Moto Clube. Neste ano, o zagueiro disputou o Paulista pela Portuguesa Santista e, no segundo semestre, estava no Internacional de Limeira-SP.

- O Campeonato Carioca é uma grande vitrine para qualquer jogador. E todo o grupo tem que estar imbuído neste projeto. Futebol hoje se ganha dentro de campo e eu vim para cá para multiplicar, não para somar. Temos todas as chances de surpreender na competição. Quem sabe não beliscamos uma vaga para o Brasileiro da Série C - indagou o jogador.


FICHA TÉCNICA
CARDOSO MOREIRA X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: André Luis Paes Ramos
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes e Jorge Luis Roque
>> Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Alexandre Cavalo, Emerson e Oziel; Pezão, Marcos Marins, Flávio Santos e Anderson; Vitinho e Roberto. Técnico: Marquinhos.