Começa sétima edição da Escola de Redução de Danos

02/05/2018 18:37:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Abertura aconteceu nesta quarta (2), no auditório do Cealo

A sétima edição da Escola de Redução de Danos teve início na tarde desta quarta-feira (2), com aula inaugural realizada no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), com a abertura do professor da Escola de Artes Maria Guedes (Emart), Ailton Sam. O objetivo é capacitar profissionais de níveis superior e médio da Atenção Básica e Saúde, Conselho Tutelar, Educação, Cultura, Esporte, Cemaia, Juizado Especial Criminal (Jecrim), Ministério Público, Ordem Pública, Procuradoria Geral do Município (Progem), universidades locais e demais interessados, para que eles possam atuar na linha de cuidado de danos de provocados pelo consumo de álcool, drogas, tabaco e substâncias psicoativas.


A organização é da Coordenação Geral de Políticas sobre Drogas e Área Técnica de Prevenção e Controle do Tabagismo. De acordo com a coordenadora, a médica pneumologista Cláudia Magaldi, o curso conta com vários dispositivos que existem na redes públicas, formais e informais. "O objetivo é refletir e praticar o cuidado na redução de danos causados pelo álcool, drogas, entre outras substâncias psicoativas, em nossos locais de trabalho", pontuou Magaldi.

No final do curso, previsto para o dia 6 de dezembro, todos os participantes terão que entregar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com plano de ação. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, de 13h30 às 17h, e terá os eixos "Simulação e Reflexão Teórica sobre Práticas de Cuidado" e "Vivência Prática em Linhas de Cuidado em Redução de Danos". Mais informações pelo telefone: (22) 2765-8700, ramal 240.


Fotos Relacionadas