Comédia “Alarme Falso” neste fim de semana no TMM

28/02/2008 15:25:42 - Jornalista: Andréa Lisbôa

Nesta sexta-feira (29), sábado (1º) e domingo (2), a peça Alarme Falso, com Eri Jhonson, Flávio Migliachio e Íris Bustamante, estará em cartaz, às 20h30, no Teatro Municipal de Macaé. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro, av. Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade, na sexta, de 9h às 21h, e no sábado e domingo, a partir das 14h, por R$ 40. Estudantes e pessoas com idade acima de 60 anos têm desconto de 50%. A classificação é 14 anos e o telefone para informações: 2772-4831.

Alarme falso é uma comédia policial que ironiza o desvendar da mente humana com o objetivo de resolver um crime. Descobrir quem matou Dona Divina, moradora do sétimo andar de um prédio de classe média, é a finalidade dos estudos científicos da mente de um famoso psicanalista.

O método escolhido pelo Doutor Hilário, Flavio Migliaccio, para entender a mente do criminoso é a auto-hipnose. De forma bem divertida o psicanalista vai analisar a personalidade de várias pessoas que tiveram contato com a vítima.

Doutor Hilário e sua assistente Didi, Íris Bustamante, passam a estudar o caso por meio de entrevistas com os nove suspeitos interpretados por Eri Johnson: Jorge, o entregador de pizza; Iracy, o homossexual nervoso; seu Manuel, o português da padaria; Ambrosio Machado, que passa o dia bebendo; Joãzinho, um menino levado; Deise, a professora primária; além do Gilberto, do Gaguinho, do Surfista, e do Delegado que investiga o crime.

Será que o revolucionário método utilizado por Doutor Hilário será eficaz? Ele conseguirá revelar que matou Dona Divina? Essas e outras questões irão descontrair o público que for conferir a peça e a nova decoração do Teatro Municipal de Macaé, que reabriu nesta semana, após ter passado por reforma geral.