Comércio macaense busca parcerias na Brasil Offshore 2009

16/06/2009 17:46:48 - Jornalista: Francisco Barbosa - estagiário

Foto: Robson Maia

Feira movimenta economia da cidade

Macaé sedia pela quinta vez a Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás, a Brasil Offshore, que movimenta diversos setores do município, aquecendo o comércio local e gerando novos negócios em toda a região. Mesmo com a atual crise financeira mundial, a edição deste ano conta com 636 expositores, número 15% maior do que em 2007.

É com esses dados que a Associação Comercial e Industrial de Macaé, a ACIM, está em fase de negociação para que o comércio local participe de maneira mais efetiva nas próximas edições.

Para o presidente da ACIM, Marcelo Reid, a participação do comerciante macaense vai gerar a possibilidade de crescimento nos negócios, promovendo um ganho expressivo para a cidade. “Todos sairão ganhando: o comércio local, que terá novos mercados e gerará novas oportunidades de emprego, e os moradores, com mais opções de escolha”, disse.

A idéia é também compartilhada pelo secretário estadual de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, que vê a Brasil Offshore como uma porta para negócios em todos os setores da economia. “É de extrema importância que todos participem, pois a cidade só tem a ganhar, desde o setor hoteleiro até o pequeno comerciante, que tem a oportunidade de crescer junto com o setor petrolífero”, ressaltou.