Condomínio das Rosas: futuras moradoras visitam obras

11/07/2008 15:10:20 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Trinta e duas mulheres chefes de família, inscritas e contempladas para receberem casas no condomínio Morada das Rosas, no Bosque Azul, na Ajuda, visitaram suas futuras residências, na manhã desta sexta-feira (11). Junto com elas também estiveram no local mais de cem mulheres, candidatas à inserção em futuros projetos de casas populares

As casas fazem parte da política municipal de habitação, desenvolvida pela Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa). O condomínio Morada das Rosas é fruto do projeto de lei "Casa para Mulheres Chefes de Família", aprovado pela Câmara. Este é o primeiro condomínio de apartamentos populares para mulheres chefes de família do Brasil.

Lucianita do Carmo Campos, de 58 anos, é uma das beneficiadas pelo projeto. “É uma grande alegria para mim e minha família sermos contemplados com tão importante realização, de um sonho que todos imaginam, que é ter uma casa própria”, conta emocionada. Lucianita hoje mora de aluguel com dois filhos e um neto no bairro Parque Aeroporto.

Eliane Helena Xavier, de 38 anos, vai se mudar com toda a família, composta por cinco pessoas, entre elas um filho com deficiência auditiva. “Recebi esta oportunidade, após anos de sofrimento quando pagava aluguel e vivia com dívidas e dificuldades. Agora chegou minha vez”, comemora. Geilce Barbosa Gomes, de 38 anos, mora de aluguel com o filho, na Fronteira. “É emocionante, é fantástico, é maravilhoso”, afirma.

Toda a área do Condomínio das Rosas está dotada de infra-estrutura, como rede de água pluvial, rede de esgoto, energia elétrica e Estação de Tratamento de Esgoto. O condomínio é composto por prédios com dois pavimentos, cada um com quatro unidades habitacionais. Cada apartamento terá sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. As mulheres que vão receber as unidades passaram por cadastro social da Emhusa.