Conselho e Fundo lançam site nesta quinta-feira

16/03/2011 09:41:54 - Jornalista: Liliane Barboza

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDDCA) lançam, nesta quinta-feira (17), no período da manhã, o site www.cmddcamacae.rj.gov.br que estará linkado com a da Prefeitura de Macaé. O objetivo principal é dar transparência as ações do órgão e principalmente ouvir as demandas da população e contribuir na construção de políticas públicas para o município.

No site, o cidadão poderá ter acesso a informações sobre o que é o conselho e como ele funciona, sobre o fundo, conselho tutelar e ainda ouvidoria, onde poderá fazer denúncias e, até mesmo, deixar sugestões. O internauta saberá mais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), projetos desenvolvidos pelo CMDDCA, quais as instituições que atuam com crianças e adolescentes no município, matérias, vídeos e galeria multimídia.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Antônio Felipe Gonçalves, o site é uma demanda antiga do Conselho e do Fundo. “Queremos divulgar todo o nosso trabalho de forma mais transparente possível. Nossa intenção também é diminuir um pouco dos mitos sobre o conselho e atuação do órgão. Para realizar o lançamento do nosso site, pretendemos fazer um coquetel, informa.

O presidente do conselho diz que a sua expectativa em relação ao número de acessos é boa, principalmente depois que o site estiver abastecido de informações importantes para a população. “O cidadão poderá encontrar os editais de seleção de projetos, fazer denúncias ao conselho tutelar, ver a prestação de contas do fundo, saber um pouco mais sobre os direitos das crianças e adolescentes, ver notícias, entre outras informações, ressalta.

Antonio Felipe conclui que o site poderá contribuir para a sociedade sendo uma ferramenta a mais no processo de aproximação da população com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para o gestor do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elbio Gualda Fernandes, o site será uma grande contribuição para as ações do fundo, bem como do conselho. “Todas as nossas realizações serão transparentes. Nossa intenção é disponibilizar leis, o orçamento, despesas, enfim, tudo que é de interesse da sociedade, enfatiza.

Elbio lembra que no site estará disponível o boleto para quem deseja fazer doação ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. “A pessoa física poderá doar até 6% do imposto devido, já a pessoa jurídica até 1%” diz, acrescentando que “já contamos com uma grande parceira, a empresa Ampla, que doou R$ 18 mil, em outubro do ano passado, conclui.