Continuam obras no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simãov

12/09/2005 17:57:57 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Obras, continua a reforma no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, no centro, em prédio onde funcionou o Colégio Cenecista Caetano Dias. O prédio foi adquirido pela prefeitura para abrigar mais de mil alunos, alguns do Ensino Fundamental e outros do Ensino Médio e da Educação de Jovens e adultos.

Segundo informações do secretário municipal de Obras, Tadeu Campos, a prefeitura está realizando uma ampla reforma em todo o prédio, que tem quatro andares. Conforme ele, as obras ainda não foram concluídas porque foi necessário um reforço estrutural para que o Colégio possa voltar ao funcionamento a partir do próximo ano, abrigando os alunos ali matriculados. Além da reforma geral, também estão sendo efetuadas revisões nas redes elétrica e hidráulica e todo o prédio receberá nova pintura. O prazo para a conclusão das obras é dezembro.

A secretária municipal de Educação, Milmar Madureira, informou que, no início deste ano, a prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, buscou um local no centro da cidade para receber os 1.600 alunos do Colégio, que freqüentam 21 turmas de 5ª a 8ª, Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos. Segundo a secretária, a transferência dos alunos para outro local foi considerada a forma mais segura, já que todo o Colégio está passando por reformas, inclusive estruturais. O local escolhido, depois de avaliação da Procuradoria Geral do Município, foi o prédio onde funcionou até o ano passado a secretaria municipal de Fazenda e para onde seria transferida a secretaria municipal de Educação.

– Buscamos adaptar as salas deste prédio para receber os alunos do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão. O local recebeu nova pintura, ventiladores em algumas salas, ar refrigerado em outras e passou por outras adaptações e ali os alunos estão abrigados até a reforma do Colégio ser concluída – disse a secretária.