Contratos renovados e novos atletas prometem vitórias para Macaé

28/02/2008 17:40:28 - Jornalista: Equipe Secom

Na tarde desta quinta-feira (28), aproximadamente 100 atletas macaenses de diversas modalidades esportivas foram convocados pela prefeitura de Macaé e pela Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte) para participar da reunião anual de renovação de contrato e contratação de uma nova gama de esportistas do Programa – “Lei Bolsa Atleta”, no auditório do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.

Durante a reunião o presidente da Fesporte, Alex de Moraes, disse que o programa Bolsa Atleta é uma lei municipal, conquistada única e exclusivamente pelos atletas e para os atletas. Ele lembrou que Macaé foi a cidade pioneira no país a implantar uma lei municipal de apoio ao esporte, sendo premiada pelo governo federal, através do Ministério dos Esportes, pela iniciativa e, hoje, serve de exemplo à outros municípios.

Alex de Moraes comentou a intenção da Fesporte em trabalhar com social em 2008. “Inicialmente, estamos focados em desenvolver projetos a crianças de 8 a 16 anos. Vamos canalizar boa parte de nossos recursos, antes empregados no alto rendimento, para o setor social com a criação de escolinhas de diversas modalidades e dar aos munícipes a oportunidade de, a longo e médio prazos, se tornarem atletas de alto rendimento e colocar Macaé novamente entre as principais equipes do país”, observou.

Além do incentivo “Bolsa Atleta” (remuneração e kit de uniformes completo), os esportistas macaenses, em 2008, terão uma série de vantagens. As obras no Ginásio Municipal continuam, com a construção de mais duas quadras poliesportivas na área que, atualmente, é utilizada como estacionamento. No ginásio já foram inauguradas academia de musculação com equipamentos de última geração, sala de fisioterapia e sala de avaliação. Com isso, todo suporte profissional, que antes eram voltados aos atletas de alto rendimento, agora estão à disposição também aos integrantes do Bolsa Atleta.

- Vamos construir duas quadras no nosso estacionamento e trazer a população para dentro do Ginásio. Faremos clínicas de várias modalidades esportivas tanto para quem já pratica como para as crianças que estão iniciando descobrirem o esporte que melhor desempenham. Queremos descobrir o talento de cada um dentro da modalidade que lhe trará retorno profissional e formar profissionais. Futuramente teremos as nossas equipes de alto rendimento formada por uma maioria de macaenses. Temos que valorizar quem é da terra - concluiu.