Covid-19: Macaé vacina idosos de 64 anos na quinta-feira (15)

14/04/2021 12:13:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arte

Vacinação desta quinta acontece das 13h30 às 17h

Dando seguimento ao calendário de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Macaé aplicará, nesta quinta-feira (15), a primeira dose da vacina em idosos a partir de 64 anos. Quem faz parte do grupo poderá procurar um dos postos de saúde disponíveis na área urbana e na região serrana, das 13h30 às 17h. A Secretaria de Saúde também disponibilizou um ponto de vacinação no sistema Drive Thru, na Cidade Universitária.

Para se vacinar o idoso deve fazer o pré-cadastro no site oficial da prefeitura. Após o preenchimento dos dados, o sistema irá gerar um código (QR code), que precisa ser impresso. No dia da vacinação, ele deve levar o código impresso, documento de identificação e comprovante de residência.

Após a vacinação o idoso irá receber um comprovante de primeira dose, com o nome da vacina, laboratório, lote e a data de retorno para aplicação de reforço. Este documento deve ser guardado e apresentado no dia da vacinação da segunda dose.

Acamados - Os idosos que fazem parte do público-alvo e que sejam acamados ou restritos, devem se cadastrar no portal da Prefeitura e sinalizar essa condição. No momento de preenchimento dos dados, é importante ficar atento aos campos com endereço e telefone. Equipes volantes de vacinação irão entrar em contato para agendar a vacinação do idoso nesta condição.

Barreiras - De acordo com a Secretaria de Saúde as doses da vacina contra a Covid-19 de frascos abertos e que sobrarem da vacinação feita na quinta-feira (15), serão aplicadas nos profissionais que estão atuando diretamente nos bloqueios sanitários do município.

Pontos de vacinação - Idosos 64 anos - 13h30 às 17h

Posto - Drive thru - Cidade Universitária

Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros: Imbetiba, Visconde, Praia Campista, Lagomar A/D, Botafogo, Fronteira e Pronto Socorro do Parque Aeroporto

Unidades da Estratégia Saúde da Família da região serrana - Córrego do Ouro, Bicuda, Glicério, Areia Branca, Frade, Sana e Trapiche