Cronograma da Secretaria de Obras atrasa devido às chuvas

30/01/2008 11:30:36 - Jornalista: Samanta Fernandes

A frente fria instalada na região Sudeste trouxe muita chuva nos últimos dias para Macaé, O mau tempo provocou atraso nas obras de asfaltamento da Linha Verde e em frente ao Terminal Lagoa. As arquibancadas da Passarela do Samba já estão prontas. O recapeamento asfáltico no trecho onde as escolas vão desfilar a partir de sábado (2), teve quer ser adiado. A previsão para entrega da obra é até quinta-feira (31).

- Estamos trabalhando, com chuva ou não, para concluir as obras da passarela. Falta apenas a parte decorativa e o recapeamento asfáltico da pista velha. A chuva atrapalhou todo nosso cronograma, porque a água impede que coloquemos a emulsão para o conserto da pista - disse o secretário de obras, Tadeu Campos.

Terminal Lagoa

O recapeamento em frente ao Terminal Lagoa também foi teve que ser paralisado por causa do mau tempo. O secretário explica que existem dois tipos de emulsão para o trabalho - a quente e a fria. A primeira não pode ser usada junto com água, e a segunda não dá “liga” em solo úmido, e acaba desmanchando.

- A chuva umedeceu a pista, impedindo a operação Tapa Buracos da prefeitura de Macaé. A opção que encontramos é esperar diminuir esta umidade e colocar uma mistura de terra e brita para diminuir o impacto dos carros nos buracos, disse o secretário, lembrando que este trecho pertence ao Departamento de Estradas e Rodovias (DER). O trabalho está sendo feito em parceria com o órgão.