Deputado federal apóia prefeito na retirada do pátio de manobras

18/04/2005 16:21:58 - Jornalista: Eny Maria Rios

O prefeito Riverton Mussi se reuniu nesta segunda-feira (18), no gabinete, com o deputado federal José Divino (PMDB), para conversar sobre o projeto da retirada do pátio de manobras do Centro e da transferência da linha férrea, que o parlamentar apóia. Outro assunto abordado foi a possível concessão de uma emissora de tv e de uma rádio educativa para o município.

O deputado foi o articulador em Brasília para a reunião que o prefeito teve com os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, e das Comunicações, Eunício Oliveira, no mês passado.

- O problema do tráfego ferroviário em Macaé tem que ser enfrentado e resolvido porque cria transtornos à vida econômica e social da cidade. Estamos cobrando junto ao governo federal para que esse assunto seja pautado e tenha solução – destacou o parlamentar, acrescentando que Macaé dá uma importante contribuição econômica para o país “e é dever do governo federal atender essa demanda”.

Divino agendou para esta semana uma audiência com o Ministro dos Transportes, para abordar novamente o assunto. Riverton ressaltou que a atuação do deputado como interlocutor ajudou a cidade a receber no final do mês passado técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) que, junto com o prefeito, fizeram uma inspeção técnica ao longo dos 20 quilômetros de linha férrea. “Com o somatório de esforços, vamos buscar nosso objetivo de retirar a linha do trem e o pátio de manobras do Centro”, assinalou o prefeito.

O deputado informou também que nesta semana terá uma reunião com o Ministro das Comunicações para conversar sobre a importância de Macaé ter uma rádio e uma tv educativa. “Neste mundo globalizado, com esse veículos de comunicação, será levada à população cultura, informação e entretenimento”, disse.

Divino informou ainda que está pleiteando no Ministério das Comunicações a liberação de uma unidade de inclusão digital móvel para Macaé. “Defendemos a união de forças para buscar a implantação de grandes projetos para o município”, ratificou o prefeito.

Participaram da reunião o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Jorge Siqueira, os secretários de Comunicação Social, Rômulo Campos e de governo, André Braga e representantes da rede ferroviária.