Descobertas no Espírito Santo não afetam investimentos na Bacia de Campos

15/06/2005 14:55:19 - Jornalista: Simone Noronha

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, garantiu nesta quarta-feira, durante a abertura da Feira Brasil Offshore, em Macaé, que as descobertas recentes de petróleo no Espírito Santo não vão influir nos investimentos futuros na Bacia de Campos. “São prospecções diferentes. No Espítrito Santo, estamos descobrindo o óleo agora. Na Bacia de Campos, os campos já estão maduros. A Petrobras tem projetos diferentes para as duas áreas”, explicou o presidente da Petrobras.

Durante a Feira, ele anunciou o início de produção de pelo menos mais sete milhões de barris de óleo por dia até 2008. Na Bacia de Campos, estão previstas para entrar em operação ainda este ano as plataformas P-50, no Campo de Albacora, e P-34, no campo de Jubarte, que juntas vão produzir R$ 2,5 milhões de barris. Na Bacia de Santos, entram até 2008 em operação os campos de Mexilhão e Perua-Cangrá, na Bacia de Santos, e os campos de Golfinho I e Golfinho II, na Bacia do Espírito Santo.

Dutra elogiou a organização da Feira Brasil Offshore e a reconheceu a participação de Macaé na cadeia produtiva do petróleo. “Macaé está inserida de vez no mercado internacional da indústria offshore”, comentou.