Disputa acirrada na Copa Serrana de futebol

27/09/2010 15:31:06 - Jornalista: Thales Coutinho

Foto: Divulgação

Córrego do Ouro goleia Bicuda e Glicério vence Trapiche

Em sua segunda edição, a Copa Serrana de futebol vem movimentando toda região. Neste fim de semana (25 e 26), com a vitória de Glicério por 1 a 0 sobre o Trapiche, a disputa ficou ainda mais embolada no grupo A. Pelo grupo B, Córrego do Ouro foi à Bicuda e não tomou conhecimento do adversário aplicando uma goleada de 5 a 2 e garantiu a primeira colocação no grupo. O campeonato é uma realização da prefeitura de Macaé e organizado pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Jogando em casa, a equipe do Trapiche com cinco pontos na tabela enfrentou Glicério que tinha apenas um ponto. Uma vitória do time da casa garantia a primeira colocação no grupo. Já Glicério lutava pela sua sobrevivência na competição, pois uma derrota praticamente o deixaria de fora das semifinais.

O jogo começou equilibrado e sem chances de gols para os dois lados. A única oportunidade aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, em bonito drible de corpo do atacante Paulinho, o jogador de Trapiche rolou para área, Wellington sozinho chutou para fora. No final do primeiro, Ralph de Trapiche e o zagueiro Hélio da equipe de Glicério se desentenderam e foram expulsos.

No segundo tempo, novamente em jogada parecida Paulinho invadiu pela direita e cruzou para Wellington que dominou na área e praticamente com o gol vazio perdeu um gol incrível. Logo em seguida, Paulinho fez bonita arrancada, mas sofreu dura entrada do zagueiro Alexandre de Glicério, que era o último homem e foi expulso corretamente pela arbitragem.

Mesmo com um a mais em campo, Trapiche não ameaça o gol adversário. E aos 22 minutos da segunda etapa, em uma bobeira do meio campo e zaga da equipe local, Leandro Cobrinha perdeu a bola para Felipe que entrou sozinho para fazer Glicério 1 a 0. A partir daí, o time de Glicério soube administrar a pressão de Trapiche e sair com a vitória que o deixa vivo na competição.

Agora a situação no grupo A está indefinida, Trapiche lidera com cinco pontos e saldo zero. Sana aparece em segundo com quatro pontos, mesma pontuação de Glicério, mas com melhor saldo de gol. No próximo fim de semana, Glicério recebe o Sana pela última partida do grupo na primeira fase.

Quem vencer se classifica para as semifinais com a melhor campanha do grupo, e segundo o regulamento, joga contra o segundo colocado do grupo B, sendo a partida decisiva em casa. Em caso de empate, as três equipes ficariam com cinco pontos ganhos, mas pelo critério de desempate, Sana e Trapiche com melhores saldo de gols passariam de fase.

Pelo grupo B, Córrego do Ouro não tomou conhecimento mesmo jogando na Bicuda e venceu por 5 a 2. Com a vitória, a equipe com a melhor campanha na Copa Serrana até o momento, garantiu o primeiro lugar na chave com sete pontos em três jogos. No próximo dia 10, joga em casa contra o time do Frade.

Bicuda, em segundo lugar com quatro pontos, tem que torcer por mais uma vitória de Córrego do Ouro sobre o Frade na última rodada. O Frade, terceiro no grupo com três pontos, visita Córrego do Ouro e precisa de pelo menos um empate para passar de fase, já que atingiria também os quatro pontos, mas passaria o time da Bicuda no saldo de gols.

Grupo A
Dia 10/10 às 15h - Glicério x Sana

Grupo A Pontos Jogos Saldo
Trapiche 5 4 0
Sana 4 3 3
Glicério 4 3 -3

Grupo B
Dia 10/10 às 15h - Córrego do Ouro x Frade

Grupo B Pontos Jogos Saldo
Córrego do Ouro 7 3 4
Bicuda 4 4 -4
Frade 3 3 0