Eco Natal realiza projeto "Verão Limpo" neste sábado

18/12/2014 18:39:00 - Jornalista: Débora Trindade (*Estagiária)

A Secretaria Municipal de Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto Ecológico Aqualung, realizarão, neste sábado (20), um mutirão de limpeza na praia dos Cavaleiros e Lagoa de Imboassica com o tema "Verão Limpo" - O Eco Natal que acontecerá das 10h às 13h.

O projeto começou no início do mês. No dia 06, foi realizado um mutirão de limpeza na Ilha do Francês. Além dessas atuações, a secretaria irá acompanhar os eventos da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) para ajudar na limpeza do município.

A ação "Verão Limpo" acontecerá em dois locais: no posto 1, na Praia dos Cavaleiros em direção ao posto 2 e no quiosque da Lagoa em direção ao posto 2. Os dois grupos irão se encontrar durante no posto 2.

Toda a população está convidada a participar do evento, promovendo assim a limpeza e melhoria do ambiente na praia. Serão distribuídas sacolinhas com luvas para ajudar no recolhimento do lixo coletado. Um conselho é para que os voluntários estejam calçados com tênis, de forma a se prevenirem de objetos cortantes.

De acordo com o secretário de Ambiente, Gerson Lucas, o programa Eco Natal é um reforço na limpeza dos espaços públicos que são mais procurados nessa época do ano.

No final do encontro, haverá uma mesa com frutas doada pelo Hortifruti.

*Com supervisão da Secom