Educação abre inscrições para Oficinas de Idiomas durante o Festival de Gastronomia

16/06/2010 18:25:36 - Jornalista: FErnanda Lisbôa

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Municipal de Educação, estará com um estande, a partir desta quinta-feira (17), no Festival Macaé de Cultura & Gastronomia, que acontece na orla da praia dos Cavaleiros até domingo (20). O objetivo da instituição é apresentar os três tipos de oficinas de conversação em Inglês nas áreas de: Atendimento ao cliente, Hotelaria e Offshore. Uma equipe da instituição estará realizando, no local, as inscrições dos interessados. As oficinas terão início no próximo dia 03 e as aulas prosseguem sempre aos sábados até o dia 30 de julho.

A iniciativa da secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, visa atender a demanda das empresas no que diz respeito ao atendimento específico ao público estrangeiro no município. “Muitas empresas vêm nos procurar falando da dificuldade em conseguir mão-de-obra qualificada no atendimento ao público estrangeiro. Então, através do Cetep estamos implantando, a partir do mês de julho, as oficinas de idiomas na área da conversação. E o Festival Macaé de Cultura e Gastronomia é um evento onde vários profissionais que trabalham diretamente com o público estarão presentes. É a Educação indo ao encontro desses profissionais”, destaca Marilena.

Para se inscrever, o interessado deve levar xerox da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e uma foto 3x4. “São garçons, recepcionistas, secretárias, balconistas, caixas, cozinheiros, entre outros, que uma vez recebendo essa qualificação ficarão aptos a desempenhar suas funções de forma mais ampla e sem passar por dificuldades no atendimento ao cliente”, lembra a secretária.

O Festival Macaé de Cultura & Gastronomia, que tem como tema: Sabores da Serra e do Mar”, é uma realização da Prefeitura de Macaé com a Confraria Gastronômica e tem patrocínio da Souza Cruz, Sebrae/RJ e o apoio do Macaé Convention & Visitors Bureaux.