Educação divulga resultado do remanejamento

12/01/2017 13:35:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos - arquivo secom

Confirmação deve ser feita nas novas escolas até dia 18 de janeiro

Os alunos que se inscreveram no remanejamento das escolas municipais já podem consultar o resultado nas dependências das unidades escolares. O procedimento permite a mudança da escola ao estudante já matriculado no ano de 2016 para estudar em outro espaço escolar neste ano letivo de 2017.

Os pais e responsáveis dos candidatos que foram incluídos no remanejamento devem comparecer, até quarta-feira (18), nas novas escolas munidos do protocolo de transferência que deve ser solicitado na unidade de origem e documentos pessoais.

O remanejamento é direcionado a estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio. Com a volta às aulas, no dia 6 de fevereiro, os estudantes incluídos no remanejamento serão alocados nas novas escolas.

De acordo com registros, o remanejamento para o ano letivo de 2017 contou com expressivo número de interessados, pois no final do ano letivo de 2016, pais e responsáveis foram orientados a transferir os alunos para escolas próximas às casas. A solicitação atende a medida de otimização do transporte que, neste ano letivo, vai atender ao transporte dedicado (vans e ônibus) os estudantes em locais de difícil acesso, área rural, do atendimento educacional especializado (educação especial).

O período de solicitação de mudança de local de escola aconteceu entre os dias 5 e 9 de dezembro. Os responsáveis que tiverem dúvidas quanto ao remanejamento podem procurar a Ouvidoria da Educação. O setor conta com uma equipe que recebe demandas por meio do telefone de contato 2762-2373.