Educação oferece 400 vagas para cursos gratuitos

14/03/2017 15:21:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Tecnologia aplicada na educação cria novas técnicas de aprendizado para alunos

Profissionais da Educação interessados em participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Núcleo de Tecnologia Municipal devem correr para garantir a sua vaga até esta quarta-feira (15), quando as inscrições serão encerradas. Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, o NTM oferece 400 vagas em cursos que visam à formação continuada dos profissionais da área.

As inscrições são feitas pela Internet no site www.ntmmacae.com, no qual os interessados encontram todos os detalhes e as ementas de cada curso ofertado.

- Os cursos são voltados para a aprendizagem de recursos tecnológicos que potencializem a prática pedagógica dos profissionais da Educação - disse o coordenador do NTM, Alex Bogado.

Os interessados podem escolher entre os cursos oferecidos que são os seguintes: Introdução aos Recursos do Google para Educação (nível I), duração de 20 horas e início em 27 de março; e Recursos do Google para Mediação Pedagógica com a Web 2.0 (nível II), 60 horas a partir do próximo dia 22. As inscrições foram encerradas para o curso de Entrelaçando Linguagens na Educação Infantil, que começa nesta quarta (15).

A modalidade é semipresencial e os cursos têm suporte da plataforma Moodle, um sistema de gestão do ensino e aprendizagem que motiva os usuários com variados tipos de recursos disponíveis que contribuem para a construção do conhecimento com base nas habilidades do aluno em parceria com o educador.

É fácil se cadastrar pelo site do NTM, basta preencher um formulário com informações pessoais e de contato e enviar on-line. Mais informações também podem ser obtidas via o e-mail cursos@ntmmacae.com.

O NTM está vinculado à Coordenadoria de Ensino Fundamental e funciona à Rua Antero Perlingeiro, 402, sala 7, na Secretaria Municipal de Educação, no Centro de Macaé.