Educação participa da Feira Brasil Offshore

16/06/2009 14:24:27 - Jornalista: Joice Trindade

Os cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, serão divulgados na Feira Brasil Offshore. O evento foi aberto, oficialmente, às 12h, desta terça-feira (16), no Centro de Convenções Roberto Marinho (Macaé Centro), e conta com um estande de informações do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) e da Cidade Universitária, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Alunos da rede pública municipal também visitaram o espaço S.A pela manhã quando foram desenvolvidas as oficinas.

Esta é a primeira vez que a Cidade Universitária e o Cetep participam do evento, que é reconhecido como a terceira maior feira mundial da indústria offshore. A feira estará aberta ao público entre os dias 17 e 19, das 14h às 21h.

No estande do Espaço S.A., das 14h às 21h, funcionários da Cidade Universitária vão receber os visitantes com a distribuição de folders informativos sobre as atividades oferecidas.

Os visitantes que forem ao estande terão a oportunidade de obter informações sobre os 12 cursos de nível superior ministrados na Cidade Universitária: Medicina, Nutrição, Enfermagem, Química e Biologia pela UFRJ; Administração, Sistema da Informação e Engenharia de Produção pela Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, além de Direito, Administração e Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

De acordo com a secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, esta será uma excelente oportunidade do município divulgar a proposta do ensino e suas ações.

Uma equipe de funcionários do Cetep vai apresentar os serviços do Cetep, que pode ser contratado para prestar consultoria e assessoria nas áreas de Educação (empresas que desejam organizar cursos e dependem apenas da orientação pedagógica), Planejamento, Logística, Atendimento ao Cliente, entre outros.

Além disso, o Cetep oferece mais de 100 cursos IN COMPANY para empresas que desejam qualificar ou requalificar funcionários ou que precisem de certificado dos empregados por conta dos contratos com fornecedores.