Educando na Cidadania: projeto é encerrado com festa

03/12/2009 17:34:37 - Jornalista: Vanessa Diniz - estagiária

Foto: Kaná Manhães

grupo Art Luz esteve presente

A prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria do Programa Macaé Cidadão, encerrou na tarde desta quinta-feira com muita alegria o projeto Educando na Cidadania 2009, no teatro do Colégio Estadual Matias Neto. O encerramento contou com atrações teatrais de várias escolas do município e com o grupo Art Luz. O tema deste ano foi “Vida em sociedade, respeitando as diferenças”. Os melhores trabalhos sobre o tema foram reunidos em um livro.

O projeto, que acontece há cinco anos, tem como objetivo refletir e discutir sobre cidadania, com temas de solidariedade, afeto, esperanças, ajudando o aluno a crescer transformando a vida social.

A coordenadora do Macaé Cidadão, Amélia Guedes, enfatizou a importância do projeto nas escolas agradecendo ao prefeito Riverton Mussi pelo desenvolvimento do projeto, priorizando a educação dos alunos.

De acordo com a coordenadora, o projeto é uma forma dos alunos mostrarem suas insatisfações, medos e dúvidas, ajudando a encontrar o caminho do bem entendendo melhor a sociedade, conseguindo superar os problemas mais difíceis.

-É de suma importância o projeto Educando na Cidadania, pois permite aos alunos um diálogo sobre os problemas que a sociedade vive. O encerramento com prêmios é essencial para incentivar os alunos a continuar no caminho da educação, comentou o subsecretário de ensino fundamental Sol Grey Tavares, que também prestigiou o evento.

-Gostei muito do projeto, porque tive a oportunidade de mostrar os meus pensamentos e consegui aprender coisas boas, comentou satisfeito o aluno Lázaro Mattos, da Escola Municipal Maria Izabel Damasceno Simão.

O evento finalizou com a entrega dos prêmios. Os alunos que tiveram os textos escolhidos receberam medalhas e certificados. As escolas foram premiadas com troféus.