Em conclusão obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

17/06/2010 12:15:17 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Kaná Manhães

Já estão acontecendo obras de acabamento

A prefeitura de Macaé continua as obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra de Macaé, seguindo os padrões recomendados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. A preocupação em seguir os padrões recomendados é para garantir a segurança dos torcedores no estádio.

Já foi concluída a estrutura das três arquibancadas, que recebem agora os guarda-corpos e já estão acontecendo obras de acabamento para que o estádio, totalmente modificado pela administração municipal, seja entregue à população durante as comemorações de mais um aniversário de emancipação político-administrativa do município, no mês de julho.
As calhas do gramado estão sendo finalizadas e foi iniciada a colocação, na arquibancada 2, que fica de frente para o canal que corta a Nova Holanda, das estruturas metálicas que vão compor a cobertura desta e das outras duas arquibancadas. Toda a área do estádio já está murada e os vestiários recebem as instalações hidráulicas e elétricas. Estão sendo instalados os equipamentos contra incêndio.
Foi iniciado o aterro para a construção da ponte, que vai ligar a Barra de Macaé à Rua Medeiros, na Nova Holanda, para facilitar o acesso e a saída de torcedores. A rua ao lado do estádio que vai dar acesso à ponte recebe correção na pavimentação e nas calçadas.
Estão sendo concluídas as cabines de rádio e televisão, que ficam em cima da arquibancada 2, e as obras do mini-shopping atrás da arquibancada voltada para a Rodovia Amaral Peixoto. Esse mini-shopping faz parte do projeto do estádio e a construção das lojas segue em ritmo acelerado.
O investimento da prefeitura de Macaé no novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo é de quase R$ 21 milhões. O estádio, que será um dos mais modernos do Estado, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, com capacidade para receber 15 mil pessoas. A prefeitura tem como objetivo ampliar, futuramente, a capacidade do Cláudio Moacyr de Azevedo para 20 mil torcedores.