Emopi abre novas frentes de obras

01/06/2010 15:54:02 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé continua atuando em vários pontos da cidade, através de novas frentes de obras abertas pela Empresa Municipal de Obras Públicas (Emopi). Essas novas frentes de trabalho, que começaram esta semana, vão beneficiar diversas localidades, tanto no Centro da cidade quanto na periferia. Entre as melhorias, estão incluídas construção e revitalização de escolas, reforma do restaurante popular e uma praça.

Uma escola será construída no antigo galpão da Ford para atender a demanda de vagas da rede municipal de ensino. A Emopi já começou a limpeza do loca e deve iniciar as obras ainda esta semana. Também foi iniciada a limpeza de grande área situadas na Avenida W5 no Lagomar onde outra escola será construída pela prefeitura.

O Restaurante Popular, na entrada da Aroeira, próximo ao Ciep, recebe reforma geral. Já foram iniciadas as obras de melhoria que visam a reestruturação do antigo prédio, preparando o local para receber todo maquinário necessário para montagem do restaurante.

Está pronto o projeto de revitalização da Praça da Fronteira, que inclui melhorias na quadra, implantação de parquinho (nos mesmos moldes das outras praças da cidade) revitalização da iluminação, além da implantação de áreas de lazer com bancos e mesas para jogos.

A Imboassica é outra comunidade que receberá obras da Emopi. Serão finalizadas as obras já iniciadas na Escola de Imboassica. Nessa escola, as partes elétrica e hidráulica e a estrutura do prédio receberão reparos. A quadra esportiva receberá tratamento adequado.

A Empresa Municipal de Obras Públicas (Emopi) foi criada no inicio de 2009, com propósito de executar com rapidez e eficiência os serviços direcionados pela prefeitura de Macaé. A Emopi vem direcionando seus esforços de maneira enérgica para contribuir na melhoria da iluminação pública do município, assim como nas obras públicas designadas pelo prefeito Riverton Mussi, buscando sempre trabalhar com transparência.

- As obras são uma indicação dos esforços que a prefeitura de Macaé vem tentando implementar com responsabilidade e competência, para atender a população em diferentes pontos da cidade, comentou Antonio Carlos Sardinha, presidente de Emopi.