Emopi conclui obras do Cemeaes I

12/07/2010 17:06:45 - Jornalista: Equipe Secom

A Prefeitura de Macaé, através da Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi), acaba de concluir mais uma das obras que estão previstas para esse ano. Desta vez foi o Cemeaes I, o primeiro criado pela prefeitura e que acaba de ser totalmente reformado.

Inicialmente, a Emopi enviou seus técnicos e profissionais das áreas de engenharia e arquitetura para fazerem uma analise técnica do local. Eles também conversaram com professores e alunos para que o projeto fosse desenvolvido e atendesse às expectativas e demandas que a instituição necessitava.

O prédio passou por uma ampla reforma. Os funcionários trabalharam durante várias semanas para recuperar o prédio que fica localizado na Rua Nova Aurora, 71, no Centro da cidade, próximo à Rodoviária.

A fachada do prédio foi totalmente recuperada, assim como o portão que também recebeu tratamento adequado. Na parte interna, todas as salas do térreo receberam pintura, a parte elétrica foi substituída e reforçada com novos transformadores, interruptores e tomadas. Os banheiros também passaram por um pente fino e o sistema hidráulico foi recuperado.

A parte superior do Cemeaes foi ampliada e ganhou sete novas salas com todas as melhorias anteriormente citadas. O teto do pavimento também recebeu novo forro em PVC.

A quadra foi totalmente recuperada, recebendo pintura com tinta especial, as traves do gol receberam reparo e um novo gradil foi instalado com telas para melhor proteção e isolamento da área esportiva.

A piscina também foi reformada e hoje encontra-se em perfeitas condições de uso para a realização de várias atividades.
“Essa obra foi tratada com muito carinho por todos nós, era um desejo do prefeito Riverton Mussi para que a população pudesse desfrutar de toda a potencialidade que oferece o Cemeaes. Então, fizemos o levantamento de todas as necessidades de recuperação, trabalhamos e concluímos a obra, e espero que todos gostem e aproveitem essa excepcional área de educação e saúde”, disse o presidente da Emopi, Antonio Carlos Sardinha.