Equipe da Prefeitura inspeciona instalações do antigo hospital do SASE.

08/09/2005 17:39:26 - Jornalista: Cesar Dussac

O vice-prefeito Carlos Augusto de Paula, que substitui interinamente o prefeito Riverton Mussi, visitou na tarde de quinta-feira (08) as instalações do antigo hospital do SASE, situado na Fronteira, acompanhado do secretário de Obras Jorge Tadeu, do secretário de Controle Interno Videlmo Natalino e do arquiteto Zeca Franco Correa, que apresentou projeto de utilização da área.

A visita teve o objetivo de examinar o local para a possível instalação de uma unidade hospitalar destinada a atender a mulher, desejo antigo do vice-prefeito. “Fui o segundo médico a trabalhar no SASE, há muitos anos, atuando como ginecologista e obstetra.
Aqui, funcionava apenas um ambulatório de atendimento à mulher e, ao longo do tempo, as adaptações foram se sucedendo”, contou. Segundo ele, agora, há necessidade de estudos da distribuição e viabilização do espaço para esse fim. Os estudos começaram com o exame da planta do local. “Há necessidade de um local apropriado para viabilizarmos o atendimento, principalmente, das mulheres da Barra, Nova Holanda e Fronteira”, ressaltou o prefeito em exercício.

Carlão disse que a intenção da Prefeitura é dotar o lugar escolhido de equipe multi-discplinar, que conte com ginecologistas, para examinar as mulheres e orientá-las no uso de contraceptivos, além de psicólogos e assistentes sociais, para que sejam feitos estudos de casos, com o objetivo de orientar os casais quanto ao planejamento familiar.