Equipe do Patrulhamento Escolar premia estudantes

10/12/2007 16:43:45 - Jornalista: Cláudia Liese

Os deveres e direitos da criança e do adolescente foi o tema do concurso de redação realizado, recentemente, pelo Patrulhamento Escolar, da Guarda Municipal de Macaé. Participaram do concurso estudantes do Colégio Polivalente de Macaé.

A premiação dos quatro primeiros colocados aconteceu, na semana passada, no Quartel da corporação. Os vencedores no concurso são os alunos: Guilherme, Franciely da S. Magalhães, Marcelo Belisário Nicolau e Paulo César Barbeto Júnior. Eles receberam um MP3.

A Guarda Municipal de Macaé com a equipe do Patrulhamento Escolar visitou as escolas com palestras sobre violência durante todo este ano. As palestras orientam e mostram os perigos que a violência pode causar aos jovens. O trabalho abrange 105 unidades de ensino no âmbito municipal, sendo dividido em três setores: Norte – 33 unidades, Sul – 44 e Região Serrana – 28 unidades.

Durante o evento o Grupo de Dança Ministério Ágios, da Terceira Igreja Batista de Macaé, da Aroeira, apresentou dança de rua. “O objetivo de nosso grupo é levar alegria, descontração e mostrar a todos, principalmente aos jovens que não é necessário se drogar e nem usar bebidas alcoólicas para podermos realizar coisas interessantes. A droga só traz prejuízos”, afirmou o responsável pelo grupo, João Almeida.

O diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco falou da importância do trabalho da Patrulha Escolar com os jovens. “A equipe da Patrulha Escolar realiza trabalho de conscientização das crianças e adolescentes nas escolas com resultados positivos. As palestras e esquetes chamam atenção de todos para que tomem atitudes solidárias, só assim vamos poder contar com adultos dignos e felizes”, ressaltou Franco.

A equipe do Patrulhamento Escolar apresentou peça mostrando a importância de cada pessoa fazer a sua parte na sociedade. “É preciso que cada um faça a sua parte para que possamos construir uma sociedade melhor. Ajudar o outro e parar de polemizar o que cabe ao governo e o que cabe à população realizar. Precisamos sair da discussão improdutiva para a prática de boas ações”, observou a inspetora Patrícia Mora, que coordena o Patrulhamento Escolar.

Finalizando a premiação, o agente da GM Ricardo Figueiredo tocou violão com coreografia da guarda mirim Daniela.