Equipe Macaé Paraolímpica estreia no Campeonato Brasileiro da série B

14/12/2009 13:03:06 - Jornalista: Cristian Kupfer - estagiário

Foto: Arquivo Secom

Meta é chegar à primeira divisão

Com o objetivo de chegar à primeira divisão, a equipe masculina de Basquete em cadeira de rodas está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe, formada pela prefeitura de Macaé, através do projeto Macaé Paraolímpica da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, venceu o ADEF(PA) por 58x25, no domingo(13), no Ginásio Santos Vieira, em Vitória (ES).

A equipe de Macaé Paraolímpica disputa nesta segunda-feira (14), às 13h30, com a equipe do ADM de Pernambuco. Logo após, o time de Macaé enfrenta o de AGADE Camp, de Campinas (SP), às 19h.

Vencendo esses dois times, a equipe de Macaé prossegue na competição, nesta terça-feira (15). Se obter resultado positivo, segue para a semifinal que acontece na quarta-feira (16) e a final na quinta-feira (17).

De acordo com o técnico do Macaé Paraolímpica, Antônio Carlos Magalhães (Pulga), o time tem 11 equipes competindo, dividido em três chaves, duas com quatro times e uma como três. A chave do Macaé está com ADEFED – Pernambuco e AGADE – São Paulo. “Cada chave tem uma equipe forte. O Cepe – Joinville (SC), a Associação de Deficientes de Anápolis (GO), AD – Campinas (SP) e Dara – Desporte (RS)”, disse Pulga.