Escola Municipal de horário integral recebe kit esportivo

04/09/2009 09:18:28 - Jornalista: Douglas Fernandes

Foto: Divulgação

Material será usado nas oficinas

A escola municipal Joaquim Freire, no bairro Novo Cavaleiros, recebeu da secretaria de Educação de Macaé um kit esportivo destinado às atividades recreativas de seus alunos. A entrega foi feita pela subsecretária de Educação na Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, Conceição de Maria. O kit consta de bolas de futebol e basquete, cordas, bambolês e outros materiais, que servirão de complementação aos trabalhos desenvolvidos pelos oficineiros nas unidades de ensino da rede municipal.

A escola Joaquim Freire foi a primeira das 37 unidades de ensino de horário integral a receber o kit. Até o final do ano, todas as instituições terão seus materiais recreativos. Representando a secretária de Educação e vice-prefeita Marilena Garcia, Conceição informou que os materiais esportivos oferecerão aos oficineiros, novas opções de recreação com os alunos.

- Essa iniciativa é mais um compromisso da Secretaria de Educação. Todo esse material servirá para o desenvolvimento do trabalho nas áreas de Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente que atenderá a escola de horário integral e contribuirá para a formação sócioeducativa dos alunos da rede municipal, comentou.

A diretora da Escola, Janete Freitas, disse que a iniciativa está fortalecendo a integração entre os dois segmentos na rede. “Escola e secretaria estão trabalhando em conjunto, com um único objetivo: melhorar cada vez mais a qualidade do ensino oferecido aos nossos estudantes. Esse material não ajudará apenas os alunos mas sim, toda a escola”, completou.

Também participaram desta entrega, o coordenador de Esporte, Antônio José Terra, e a coordenadora de Cultura, Claudia Márcia Alves. Oficineiros da Educação é um programa criado para os alunos da rede municipal de horário integral e as suas comunidades. O programa oferece atividades alternativas, com foco na cultura, esporte, lazer, geração de renda e para a formação da cidadania.

Cada escola de horário integral possui 25 oficineiros que trabalham semanalmente em horários alternados, levando atividades recreativas e conscientizadoras, através da Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Com ajuda de parcerias com setores públicos e privados são desenvolvidos projetos como o combate às drogas, a preservação da natureza e o combate à dengue.