Escolas e profissionais da Educação participam do Dia do Desafio 2010 com ginástica laboral e caminhada

26/05/2010 19:23:52 - Jornalista: Fernanda Lisboa e Douglas Fernandes

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” profissionais e alunos da Secretaria Municipal de Educação participaram nesta quarta-feira (26), do Dia do Desafio 2010, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com a prefeitura. Atividades como ginástica laboral e caminhada até a Praça Washington Luiz foram os pontos altos do evento. Em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino alunos do 6º ao 9º ano realizaram atividades físicas.

Durante o dia, várias escolas participaram de práticas esportivas. Todas as atividades foram coordenadas pela equipe da Subsecretária Municipal de Educação na Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. “Primeiro mobilizamos os profissionais da Secretaria de Educação com ginástica laboral e caminhada, logo pela manhã. Durante o dia todas as escolas do município estão realizando alguma atividade. Esse é um evento que a Educação prioriza porque incentiva a população à prática de atividade física”, ressaltou a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, Conceição de Maria Rosa.

Dia do Desafio - O Dia do Desafio é um evento que tem mobilizado milhares de pessoas em torno de um objetivo comum: o combate ao sedentarismo. Criado no Canadá em 1983, e realizado no Brasil desde 1995, sob a coordenação geral do SESC, o evento tem por objetivo a conscientização das pessoas sobre a importância da prática de esportes, promoção da cidadania e a inclusão social.

Durante todo esse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.