Escolas revisam Projeto Político Pedagógico

08/08/2017 10:47:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Profissionais da Escola de Educação Infantil Professora Hilda Ramos Machado promovem encontro no Parque Atalaia

Escolas da rede municipal revisam desde o início do mês, em reuniões pedagógicas, o Projeto Político Pedagógico (PPP), seguindo orientação do Ministério da Educação. Os encontros integram profissionais e analisam o desempenho das unidades.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, as atividades pedagógicas contribuem no processo de ensino-aprendizagem. "O Projeto Político Pedagógico é uma oportunidade para que a escola se aproxime da comunidade escolar onde está inserida. Na Educação Infantil, por exemplo, a programação deve estar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular", cita.

Entre as unidades está a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Hilda Ramos Machado (Centro), que realizou encontro pedagógico na semana passada no Parque Atalaia. Entre os assuntos destacados foi a melhor organização do funcionamento da escola.

De acordo com a professora Geise Alves, toda a forma de mobilização dos profissionais é valiosa. "Este é o momento para estudarmos e compartilharmos experiências", destaca.

Previsto na Lei de Diretrizes e Bases, o Projeto Político Pedagógico (PPP) se destaca por ser democrático e contar com indicações não apenas para gestores e professores, mas também para funcionários, alunos e famílias. A proposta é se adaptar às necessidades de aprendizagem dos alunos.

O Projeto Político Pedagógico é um documento no qual estão registradas as ações e projetos que a comunidade escolar busca para seu ano letivo, sendo auxiliado de forma política e pedagógica por professores, coordenação escolar, alunos e familiares.