Escoteiros participarão de ato pelos royalties

07/11/2011 14:37:57 - Jornalista:

Os Escoteiros de Macaé são mais um grupo a confirmar presença no ato público contra a proposta de redivisão dos royalties do petróleo, que está sendo analisado no Congresso Nacional. Eles participarão do ato público que acontecerá na próxima quinta-feira (10), na Candelária (Rio de Janeiro). Mais de 20 mil pessoas estão sendo esperadas.

O Coordenador Distrital da União dos Escoteiros do Brasil, Antonio Felipe Gonçalves, afirmou que os Escoteiros estarão ao lado do Estado do Rio de Janeiro e farão parte deste manifesto que ameaça o pacto federativo.


- Os escoteiros são uma organização sem preferência política, religiosa ou de classe social, porém que estimula os jovens a participarem ativamente da vida em suas comunidades. Com isso, os escoteiros de Macaé não poderiam ficar quietos. Somos contra esta proposta que fere o pacto federativo. Os royalties do petróleo são recursos advindos como compensação pela exploração do petróleo em nossa cidade. É mais do que justo que a cidade de Macaé, pelo menos, não perca os recursos dos campos que já são nossos por direito”, declarou.


Antonio Felipe citou que os Escoteiros já participaram de outros movimentos em favor do município de Macaé e, por esta razão, não poderia deixar de participar deste ato pelos royalties. “Há alguns anos, os Escoteiros participaram do ‘Abraço ao Forte’, um movimento contra a proposta de desativação do Forte Marechal Hermes. Agora, vamos estar novamente unidos em defesa da nossa cidade e esperamos contar com a participação de outros movimentos sociais”, contou. Segundo a Prefeitura de Macaé, pelo menos 122 ônibus vão partir do município rumo à Cinelândia.