Estrada da Serra será entregue nesta quinta-feira

04/10/2011 15:27:28 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Kaná Manhães

Obra foi realizada graças à parceria e união entre a prefeitura de Macaé e o Estado, que investiu R$ 38 milhões

Os moradores da região serrana de Macaé já podem comemorar. As obras de recuperação dos 29 quilômetros da estrada que liga a BR-101 ao distrito de Glicério serão entregues nesta quinta-feira (6). A obra foi realizada graças à política de parceria e união entre a prefeitura de Macaé e o Governo do Estado, que investiu R$ 38 milhões. A festa de inauguração está marcada para às 11h na praça principal de Glicério, com a presença do governador Sérgio Cabral.

- Esta é a realização de um sonho antigo dos moradores da região serrana, que só foi possível graças à boa articulação do município com o governador Sérgio Cabral. Além de melhorar o dia a dia de quem mora na serra, a recuperação da estrada vai ajudar a fomentar o turismo na região serrana e vai facilitar a vida do homem do campo, que depende da estrada para escoar a sua produção, disse o prefeito Riverton Mussi.

O secretário de Governo, André Braga, destaca a importância da boa articulação da prefeitura com o Estado, que já garantiu inúmeras obras para Macaé, como a construção de duas UPAs, da Delegacia Legal e do Hospital de Emergência Pediátrica.

- A obra da estrada da serra consolida ainda mais esta parceria do prefeito Riverton com o governador Sérgio Cabral. Foram quase dois anos de obras, mas valeu a pena esperar. A melhoria no trecho com certeza vai alavancar a economia da região serrana, especialmente o turismo.

As obras de restauração incluíram a recuperação de trechos da RJ-168 e da RJ-162. Foram feitos serviços de restauração, recapeamento e implantação de acostamentos, aumentando a segurança dos motoristas. Para a execução destas melhorias, cerca de 150 funcionários trabalharam diariamente, em dois turnos. Na RJ-168, o recapeamento com acostamento foi feito no trecho entre o Trevo dos Dezessete até o Parque Atalaia. Na RJ-162, a obra foi feita do Parque Atalaia até Glicério.


Fotos Relacionadas