Estréia do Macaé no Campeonato Carioca de Vôlei é adiada

04/11/2011 12:00:17 - Jornalista: Álvaro Marcos

Foto: Kaná Manhães

Doze novas jogadoras foram contratadas

O Macaé Sports estrearia neste sábado (5) no Campeonato Carioca de Vôlei Feminino. A primeira apresentação da equipe seria contra o Universo, no Ginásio da AABB, no Rio de Janeiro, às 17 horas. Flamengo e Rio também disputam a competição. O jogo não vai mais acontecer neste final de semana a pedido do Universo. Uma nova data será marcada pela Federação de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro.

Como é o campeonato - Na primeira fase, cada equipe vai jogar três vezes. Os dois primeiros colocados fazem a decisão. O Macaé joga contra o Rio, dia 18, no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o "Juquinha", às 19 horas. Depois, no dia 22, enfrenta o Flamengo, no Rio. A finalíssima será dia 29, no Tijuca, com transmissão do canal SporTv.

Fase de preparação - Até agora a equipe disputou cinco amistosos - três contra o Praia Clube, de Uberlândia; e dois diante do Minas. "O time evoluiu bastante, principalmente no que diz respeito a sincronia bloqueio e defesa. Cometemos alguns erros, que já foram corrigidos", disse o técnico Chicão, contratado essa temporada.

A expectativa da comissão técnica é de que a equipe dispute o título da competição. "Nossa obrigação é estar na final. Vamos tentar diminuir nossa margem de erro a cada jogo para conseguirmos alcançar esse objetivo", afirmou o treinador.

A equipe-base que deve começar jogando amanhã é Jordane, Neneca, Michelle, Thalita, Edna e Vivi Goes. Marcinha é a líbero. Do elenco anterior, que terminou em sexto lugar na Superliga Feminina, temporada 2010/2011, só a oposta Natieli permaneceu.

Ao todo foram contratadas 12 novas jogadoras; as levantadoras Jordane, Rosane e Luciana; as centrais Edna, Vivi Goes e Thati Crispin; as opostas Thalita e Vanessa; as ponteiras Michelle e Neneca; e as líberos Marcinha e Bianca.

Mais duas atletas vão ser incorporadas ao elenco nos próximos dias; a meia central Alana, da Seleção Brasileira Juvenil; e a líbero Letícia Pontes, que jogou no São Caetano. "É possível que ao fim do Estadual a gente tenha o reforço de uma outra jogadora", revelou o supervisor Rodrigo Brandão.

Após o Campeonato Carioca, o Macaé Sports vai disputar a nova temporada a Superliga Feminina. A tabela oficial ainda vai ser divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Pelo esboço inicial, o time deve fazer os dois primeiros jogos fora de casa.