Estudantes de Macaé são premiados na Fecti

14/12/2009 12:36:13 - Jornalista: Cristian Kupfer - estagiário

A Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação (Fecti), realizada na última sexta-feira (11), no Museu Nacional do Rio de Janeiro, reuniu centenas de estudantes de todo o Estado do Rio de Janeiro. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Macaé, teve como objetivo expor trabalhos e mostrar criatividades nas áreas biológica, tecnológica, matemática, química, entre outras matérias. O evento premiou dois trabalhos promovidos pelos estudantes macanses.

A Feira Estadual, que terminou no domingo (13), premiou estudantes de Macaé em duas categorias. Em primeiro lugar ficou a categoria Ciências Exatas e da Terra – “Quebrando o Coco: do Material à Energia”. Trabalho desenvolvido pelos alunos Pilar Lourenço Castelló e Felipe da Silva Lopes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IFF Campus Macaé.

A outra categoria “Desenvolvimento de Tecnologia – Bengala Eletrônica” conquistou a terceira colocação. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos Otávio Elias, Rafael Augusto e Vinícius Alves, do Colégio Instituto Nossa Senhora da Glória (Castelo).

- Em nenhuma das edições anteriores tivemos tantos trabalhos selecionados. Ao todo foram 10 nesta IV edição, disse o idealizador e coordenador da Femacti, Marcelo Machado, que parbenizou as escolas, diretores, orientadores e todos os alunos que participaram da Fecti.