Exposição de artistas macaenses na Galeria Hindemburgo Olive

04/10/2011 16:19:18 - Jornalista: Eloisa Seady

Foto: Divulgação

A exposição será aberta na próxima sexta-feira e vai até dia 28

O Centro Macaé de Cultura apresenta a exposição de óleo sobre tela "Luz e Sombra", da artista plástica Joilma Jatobá e seus alunos. O evento será aberto na Galeria Hindemburgo Olive, na próxima sexta-feira (7), e pode ser visto até o próximo dia 28, das 9 às 17h30. A entrada é gratuita.

É a segunda vez que a artista expõe no local. "A galeria é a maior vitrine para nós, artistas plásticos. É uma valorização do nosso trabalho", comentou Joilma.

A mostra terá ainda obras de Débora Carvalho, Elzi Lessa, Maria Fernanda, Maria Helena Garbeline, Sueli Gonçalves, Vanda Cunha, Verônica Rubim, Ziléa Pimentel e Zilmar Barbeline.

Todas as telas foram confeccionadas especialmente para a exposição. A trajetória artística de Joilma começou em 1990. Nesta época, flores e paisagens marinhas já eram fonte de inspiração.

Professora de pintura, ela mescla aulas teóricas e práticas. "Gostaria muito que o público macaense nos prestigiasse. Os trabalhos foram confeccionados com muito carinho e mostram a profissionalização que as artes plásticas vêm tendo em Macaé”, comentou Joilma.

A presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, ressalta que a galeria é um espaço para exposição de trabalhos e também um local de intercâmbio entre outros artistas e curadores. “Estamos sempre à disposição para receber os interessados em expor. Nossa diversidade cultural é ampla", disse Sheila.