Fábrica de Cidadania realiza doação de alimentos

09/03/2010 12:16:35 - Jornalista: Grazielle de Marco

Os alunos do curso de Montagem e Manutenção de Computadores, oferecidos pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, realizaram, nesta terça-feira (9), a doação de mais de 70 quilos de alimentos. A instituição beneficiada foi o Centro de Apoio Flor do Amanhã, localizado na Nova Holanda. Os alimentos foram arrecadados durante o período de inscrições para o curso.

De acordo com Luiz Carlos Martins, diretor do Flor do Amanhã, a doação ajudará mais de 20 pessoas assistidas pela instituição. “Vamos dividir a doação, dando um pouco pra cada pessoa, de acordo com a necessidade. Parece pouco, mas se cada um der um pouco, dá pra ajudar muita gente. A carência das pessoas é grande”, disse.

O coordenador da Fábrica da Cidadania, onde é ministrado o curso, José Vicente Rodrigues, explicou que a instituição já é parceira do Programa Macaé Inteligente há algum tempo. “A parceria da Secretaria de Ciência e Tecnologia com o Flor do Amanhã vai desde a instalação de uma Lan House na instituição, doação de alimentos até a oferta de cursos de Informática para a comunidade”.

O objetivo da instituição é promover assistência às crianças carentes, de 5 a 12 anos em situação de risco social, oriundas da comunidade. Através do programa de reforço escolar, aulas de dança, aulas de canto, moral cristã, acredita-se que serão obtidos resultados de qualidade, na formação do caráter destas crianças, que se encontram em risco social.

De acordo com Luiz, toda ajuda é bem vinda. “Aceitamos doações de alimentos, móveis, roupas, entre outros. E, se for preciso, vamos buscar no local que a pessoa combinar”. Quem tiver interesse em ajudar, deve entrar em contato através do telefone 99474705.