Faixa Etária agita sábado de Carnaval nos Cavaleiros

31/01/2008 15:46:44 - Jornalista: Simone Noronha

Com a energia que a levou a conquistar a maior agenda de shows no interior fluminense, a Banda Faixa Etária é a atração da Praia dos Cavaleiros deste sábado de Carnaval, dentro da programação organizada pela prefeitura em 13 pontos do município. É a terceira vez que o grupo, formado por cinco jovens que se conhecem desde a infância, se apresenta na cidade. “Carnaval é energia e energia é a marca do nosso grupo”, garante o vocalista Gustavo Lima.

Muito conhecida dos motociclistas e dos jovens, a Faixa Etária sobe ao palco dos Cavaleiros com um repertório eclético, para não deixar ninguém parado. As músicas do pop nacional vão predominar, com canções de Jota Quest, Charlie Brown Jr, Pitty, CPM 22 e entre outras, além de composições próprias e grandes clássicos do rock, como Swwet Childe O` Mine, do Guns n` Roses. No dia próximo dia nove, a banda se apresenta mais uma vez em Barra do Furado, em Quisssamã.

Nos últimos dois anos, a carreira da banda ganhou novo fôlego. A Faixa Etária venceu o Nova Schin Rock Festival, foi escolhida para se apresentar na abertura da minissérie `Amazônia` da Rede Globo. A banda já tocou para grandes públicos, sendo atração nos eventos de Casimiro, Angra dos Reis, Macaé, Barra de São João, Quissamã, Friburgo, Búzios, Petrópolis, Volta Redonda, Campos, entre outros. O grupo fez a festa do reveillon para um público de mais de cem mil pessoas na Praia de Icaraí, em Niterói.

Em dezembro de 2005, o grupo subiu no palco do Citibank Hall, na Barra da Tijuca. Agitou mais de 40 mil pessoas no Cabofolia , de 2003 a 2006; sacudiu os jovens que lotaram o Rock In Rio Café, na Barra da Tijuca e no Olimpo em 2003. O grupo também anima os principais encontros de motociclistas do Estado do Rio e de Minas Gerais - somente no ano passado foram 35 shows. Além disso, a banda se apresentou ao lado de grandes astros da música, como O Rappa, Titãs, L.S Jack, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Pitty, Sepultura, entre outros.