FeMASS apresenta desafios para 2007

10/04/2007 14:47:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) terá diversos desafios no decorrer deste ano. A informação é do diretor da instituição, professor Sérgio Netto. Segundo ele, o objetivo é oportunizar a qualificação profissional em diversas áreas e níveis de conhecimento, de forma a permitir crescimento nos vários setores educacionais da população macaense. Netto acrescenta que os projetos são nas áreas de graduação, pós-graduação, extensão e formação técnico-profissional.

O diretor diz ainda que o diferencial é o fato de os projetos terem integração entre si, tanto no aspecto vertical (diferenças de níveis) quanto no horizontal (integração do terceiro grau). Sérgio conta que a verticalidade se dá no setor de Tecnologia da Informação, quando o foco é atender a maior parcela possível da população e do mercado de trabalho.



Isso acontece com os cursos nos quais os aprendizes são incluídos digitalmente, também onde há qualificação profissional – nisso a FeMASS está em processo de autorização de curso técnico de informática, de nível médio. Nesse caso, há seqüência com a graduação em Sistema de Informação, culminando com cursos de pós-graduação. “Toda essa verticalidade acontece na área de Tecnologia da Informação”, frisa o diretor. Ele acrescenta que na integração horizontal também existe preocupação de possibilitar qualificação profissional nas áreas que vêm atender à demanda regional.



- Assim, criamos múltipla graduação integrada com cursos de Sistema de Informações (que já existe), Engenharia de Produção e Administração de Empresas - comenta Sérgio. Isso significa que os alunos dos três cursos têm muito aprendizado em comum (horizontalidade). “A ênfase ocorre na área de gestão em projetos de logística empresarial”, finaliza, afirmando que no lugar do horizontal e do vertical, haverá uma rede de conhecimento tecnológico, oferecido pela FeMASS.