FeMASS está com inscrições abertas para isenção de taxa do vestibular

12/06/2008 15:12:00 - Jornalista: Grazielle de Marco

Começa nesta sexta-feira (13) o prazo para o pedido de isenção ou redução da taxa de inscrição do vestibular da Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo Silva Santos (FeMASS) de Macaé. O prazo vai até o próximo dia 20. Para receber o benefício é preciso que o estudante comprove não ter recursos para o pagamento da taxa. Para quem não precisa da isenção da taxa, as inscrições começam parta o vestibular começam na próxima segunda-feira (16) e vão até quatro de julho.

As provas serão no dia 12 de julho. A FeMASS está oferecendo 150 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Administração. São 50 vagas para cada curso. Este é o primeiro vestibular da instituição desde que se tornou gratuita, por iniciativa do prefeito Riverton Mussi. De acordo o diretor da FeMASS, Francisco Carlos Gomes, a publicação do edital de isenção foi necessária para garantir o acesso de todos de forma mais democrática. “Entendemos que a cobrança da taxa do vestibular, que esse ano será de R$ 50, restringe o acesso às pessoas de baixa renda. Desta forma garantimos que todos tenham acesso à FeMASS, o que também foi a intenção do prefeito ao torná-la gratuita”, garantiu.



Os candidatos interessados na isenção devem procurar a secretaria FeMASS, na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes , nº 50, Granja dos Cavaleiros, das 9h às 20h. Para se inscrever, a pessoa deverá ter cursado as três séries do Ensino Médio, ou estar cursando o último ano do ensino médio em estabelecimento da rede pública de Macaé; estar cursando ensino médio através de exames supletivos ou curso equivalente, em estabelecimento da rede pública de ensino, e comprove aprovação, até a data do pedido de isenção, em Português e Matemática.



Os documentos necessários para inscrição são: fotocópia do documento de identificação; fotocópia do comprovante de escolaridade; documentação que comprove a situação relatada; documentos dos demais componentes da família (residentes no mesmo imóvel, com a mesma dependência financeira); informações e documentação compatíveis e não contraditórias atualizadas, legíveis, não rasuradas e/ou não adulteradas; comprovante de renda (não serão considerados comprovantes de saque bancário); requerimento de isenção da taxa de inscrição. As fotocópias não necessitam de autenticação e não serão devolvidas. O resultado será divulgado no dia 25 de junho, na secretaria da FeMASS a partir das 12h.