FeMASS inclui novos módulos no curso de Sistemas de Informação

28/06/2006 15:22:00 - Jornalista: Cesar Dussac

Enquanto reorganiza o currículo do curso de Sistemas de Informação, para implantação a partir do segundo semestre deste ano, a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) continua com as inscrições abertas para o vestibular do meio de ano. A secretaria recebe inscrições de segunda a sexta-feira, de 9h às 20h, na sede da faculdade, Rua Alfredo Backer nº 363, Centro, Macaé.

Os candidatos deverão apresentar identidade (original e fotocópia) e duas fotos 3x4 iguais e recentes. Taxa de inscrição é de R$ 50. Exige-se média igual ou superior a 50% dos candidatos que apresentarem o resultado do ENEM feito em 2003, 2004 e 2005. Mais informações pelo telefone ou na secretaria.



Segundo o professor Sérgio Netto, diretor da faculdade, as disciplinas do novo currículo visam a atender as mais recentes exigências do mercado. São elas Qualidade de Software, Programação Orientada a Objetos, Programação para Internet (Web), Legislação e Ética Profissional e Segurança e Auditoria em Sistemas de Informação. Sérgio Netto dá mais informações.



- Esses conteúdos já eram contemplados em algumas disciplinas. Agora, estão organizados de forma mais direta e objetiva, sempre visando ao mercado de trabalho, acompanhando suas mutações e evolução, declarou o professor.



Programa de Extensão



O diretor da faculdade afirmou que é interessante que o aluno saiba que vai ter inúmeras vertentes na área de computação, dentro do programa de extensão universitária. “Esse programa tem como objetivo dar ao aluno ferramentas complementares, além da formação acadêmica, segundo as demandas do mercado de trabalho, conjugadas as suas aptidões”, observou Sérgio.



O diretor acrescentou que, nessa perspectiva, a FeMASS desenvolve um projeto pedagógico integrado desde a inclusão digital (Escola de Informática) até a pós-graduação, passando pela função técnica e pela própria graduação.



Segundo Sérgio Netto, o programa de extensão, composto por cursos livres, está aberto a todos os interessados, sejam os alunos do curso regular de Sistemas de Informação da FeMASS ou os não matriculados na faculdade. “Os cursos livres complementam o curso regular da faculdade, abrindo um enorme leque de oportunidades aos públicos interno e externo”, concluiu o diretor.