FeMASS volta às aulas remotas na próxima segunda

05/08/2020 09:35:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arte

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, inicia as aulas do segundo semestre letivo, na próxima segunda-feira (10), de forma remota, devido à permanência das restrições relacionadas ao distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus. Enquanto as atividades não voltam ao normal, a faculdade municipal também prepara a colação de grau para a próxima terça (11), dos concluintes do primeiro semestre deste ano.

O evento também será a distância, utilizando ferramenta de interação virtual como o Meet ou Youtube, o que ainda está sendo definido junto à equipe gestora.

Neste momento, a faculdade está trabalhando na elaboração do edital para o processo seletivo 2021 que, por enquanto, oferecerá apenas vagas para o primeiro semestre utilizando como critério de entrada o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2017, 2018 e 2019, uma vez que o processo seletivo presencial está suspenso por conta do decreto do Covid-19.

“Quando retornarmos, preparemos um novo edital para oferta das vagas para o segundo semestre porque assim poderemos atender aqueles que não participaram do Enem e aqueles que farão a edição 2020 que só acontecerá no ano que vem”, explicou a diretora.

Na segunda (10), também está prevista a divulgação da última lista de reclassificação dos candidatos do último processo seletivo da FeMASS para ingresso ainda neste segundo semestre letivo.

Dia 31 de julho encerrou o prazo para as novas matrículas e a rematrícula está acontecendo até esta quinta (6), também de forma online. As informações oficiais estão sendo divulgadas no Portal da prefeitura e nas suas redes sociais.