Fesporte abre vagas para escolinha de Ginástica Artística e Trampolim

16/10/2008 16:30:47 - Jornalista: Joanna Benjamin - estagiária

A Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) está com inscrições abertas para a Escolinha de Ginástica Artística e Trampolim para crianças e adolescentes de oito a 14 anos de idades. As aulas serão ministradas no Ginásio Municipal Engenheiro Mauricio Soares Bittencourt. Ao todo, estão sendo oferecidas 80 vagas.

As inscrições podem ser feitas no Ginásio Municipal, a partir das 9h. Os interessados devem levar cópia da identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, atestado médico, declaração escolar e duas fotos 3x4. Os menores de idade deverão fazer a inscrição acompanhado do responsável legal.

A escolinha vai funcionar às sextas e sábados, em dois horários. Na sexta-feira, às 15h30m para crianças de oito a 10 anos, e às 16h30m para quem tem de 11 a 14 anos. No sábado, às 8h30 para a turma de oito a 10 anos, e às 9h30m a turma de 11 a 14 anos.

A escolinha faz parte do projeto Prata da Casa, que já atende cerca de 800 crianças e adolecesntes. O projeto conta com modalidades como Futsal, Vôlei, Basquetebol, Handebol, Jiu-jitsu, Tae Kwon Do, Karatê, Judô, Capoeira, Surf, Bodyboard, Skate e Canoagem além das modalidades paraolímpicas como Basquete para cadeirantes e Judô para deficiente visual.

De acordo com o presidente da Fesporte, Alex Moraes, já está sendo disponibilizado um local na parte externa do Ginásio, para construção do centro de Ginástica Artística. Com o novo espaço, será possível a criação de novas vagas, horários e modalidades.

- Com a implementação de mais uma modalidade no projeto Prata da Casa, vejo que daqui alguns dias vamos precisar ampliar o numero de vagas por conta da grande procura para as atividades que a escolinha de Ginástica Artística e Trampolim, disse Alex, acrescentando que a modalidade desperta muito interesse da criançada por conta de ser uma atividade física diferenciada.

A escolinha é a retomada do projeto de Ginástica da prefeitura, que funcionou até 2004 no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), com equipamentos alugados. “Agora, além do local ser de mais fácil acesso, vamos usar equipamentos próprios, comprados em Goiânia, capital brasileira da ginástica. São equipamentos utilizados por atletas como o Diego Hypólito”, ressaltou Alex.

A modalidade será coordenada pelo professor macaense Luiz Eduardo Furtado, o Duda, que hoje dá aula no projeto de Ginástica de Rio das Ostras. A Fesporte adquiriu duas camas escolares, uma trave de equilíbrio, um plinto, dois mini-trampolins, uma paralela assimétrica, dois trampolins oficiais, um duplo mini trampolim, um tumble-track, um banco sueco, 10 colchões de solo tipo sarnege e cinco colchões de 9m² x 30 cm.