Fest Verão Esportivo reúne 3,5 mil atletas em 23 modalidades

20/02/2017 17:38:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Corrida na Serra reuniu 400 participantes

O Fest Verão Esportivo, edição 2017, chegou ao fim no domingo (19) com um saldo de 3,5 mil atletas participantes das 23 modalidades esportivas. O evento, tradicional no município, durou aproximadamente um mês - começou em 21 de janeiro - e movimentou sete pontos da cidade: Cavaleiros, Praia Campista, Imbetiba, Aeroporto, Miramar, Pecado e Região Serrana.

Para o secretário de Esportes, Thales Coutinho, foi um ano de superação e cooperação mútua. "Contamos com uma força-tarefa dos profissionais da Secretaria de Esportes e a parceria das Secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Comunicação e Ordem Pública, que não mediram esforços para o sucesso do evento", destacou.

Ele ressaltou que algumas atividades superaram as expectativas. Caso do Futevôlei, que contou com 62 duplas. Outro exemplo foi o torneio de Altinha, com 16 quartetos de locais como Rio de Janeiro, Niterói e Espírito Santo. Já o Torneio de Beach Soccer contou com 750 jogadores divididos por 55 times de cinco categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Feminino Adulto. A novidade da temporada foi o Basquete de Rua, com apresentação especial dos integrantes do "Macaé sobre Rodas".

A Corrida da Serra também mereceu destaque. A competição teve 400 inscritos e aconteceu no último final de semana, com largada no Trapiche e chegada em Glicério - num percurso total de 5,5 quilômetros. "Gostei muito da organização. O trajeto foi bem legal e a recepção foi bacana, na sombra, com água e frutas", afirmou a corredora Renata Assis Santos, oitava colocada na categoria 30-39 anos.

O festival é uma iniciativa da Secretaria de Esportes. As 23 modalidades foram as seguintes: Capoeira, Judô, Beach Soccer, Pesca, Futevôlei, Vôlei de Praia, Jiu-Jitsu, Kickboxing, Taekwondo, Muay Thai, No Gi, Bodyboard, Handbeach, Surf, Bicicross, Basquete de Rua 3x3, Travessia no Mar, Altinha, Corrida da Serra, Futebol de Mesa, Ginástica, Caminhada e Tênis de Mesa.


Fotos Relacionadas